02/09/2016

Livro: A Coroa (A Seleção Vol. 5)

Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 310
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:


Quem leu A Herdeira sabe que o final daquele livro foi de cair forninhos. A Coroa já começa com algumas mudanças, uma delas foi o afastamento do Rei Maxon. Com isso Eadlyn tem de assumir o trono temporariamente, como a rainha regente de Iléia, o que não é uma tarefa muito fácil, ainda mais por ser jovem e não ter total aceitação da população de Iléia. Eadlyn ainda tem a missão de encontrar aliados para seu governo - pois a população está muito insatisfeita - e escolher um dos pretendentes da Seleção.

Em vários momentos vemos que Eadlyn tem plena certeza de que não vai encontrar um verdadeiro amor na seleção, como aconteceu com seus pais. Porém, todos os pretendentes da Elite têm qualidades dignas de um Rei consorte.

Uma coisa que me deixou bem chateada com esse livro foi justamente a mudança na personalidade de Eadlyn, que tinha uma personalidade forte e foi perdendo essa característica no decorrer das páginas do livro. Eu gostei muito do pretendente escolhido pela nossa protagonista e confesso que eu já torcia por ele desde A Herdeira, e por isso fiquei feliz com a escolha. Só não achei muito louvável o modo como as coisas aconteceram.

Sobre o final da série, que foi muito criticado por algumas pessoas, assim que eu terminei a leitura fiquei achando um final fraco e fácil, até porque a Eadlyn de A Herdeira nunca terminaria a história daquela maneira. Mas agora, vendo com outros olhos, acho que foi um final aceitável, onde não teremos mais seleções. Eu gostaria de um conto ou um epílogo (bem longo) falando como ficou a situação de Iléia e dos personagens após a decisão de Eadlyn! 


6 comentários:

  1. Louca para ler esse livro, embora a Herdeira tenha decepcionado muito.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série, portanto não tenho opinião formada sobre o livro, mas sempre que leio resenhas são positivas.
    Não sabia inclusive que o final da série está sendo criticado, não sei se isso é bom ou ruim.
    Espero poder ler a série um dia..

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, eu também não li a série ainda mas já vi muitas pessoas dizendo que ela meio que forçou a barra escrevendo mais livros como a herdeira e a coroa, e que ela poderia ter parado antes, porque meio que perdeu a mão e aconteceu exatamente o que você falou: a protagonista mudou sua personalidade, ficou muito rasa a relação dos dois e ficou repetitivo, como eu não li só imagino que não vou gostar tanto, mas a coisa que me fez simpatizar foi o fato de manterem o padrão das capas!

    ResponderExcluir
  4. Não li essa série!
    Tenho o terceiro livro,mas ainda não adquiri os dois primeiros.
    Apesar de todos os comentários positivos sobre os livros,ainda não tive tanta vontade de ler.
    E quanto a sua resenha,onde nos contou que ficou incomodada com o livro,creio que quando se prolonga muito uma história,nem sempre as coisas saem como o esperado.
    Tenho que ler para ter uma ideia melhor.

    ResponderExcluir
  5. Ola. Tenho os quatro livros na minha estante, mas ainda não os li. Depois do lançamento de A herdeira perdi um pouco o interesse pela serie e adio a leitura até hoje.
    É uma pena que a autora tenha mudado a personalidade da protagonista desta maneira. Talvez não fosse algo necessário para o enredo, e por isso não agradou aos fas.

    ResponderExcluir
  6. Amei de paixão a coroa. Na vdd e amei toda a saga da seleção. Quero mais

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...