24/11/2016

Livro: A 5ª Onda

Título: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 368
Minha Avaliação: ♥ ♥ 
Skoob: Adicione
Onde Comprar:

A 5ª Onda é uma história de invasão alienígena e essa invasão acontece em formas de ondas, mas não são ondas no sentido literal e sim no sentido de acontecimentos. Como personagem principal temos Cassiopeia ou apenas Cassie, que vai nos contando sobre a invasão, suas ondas e como foi a reação das pessoas até chegar no presente. 

Primeiro houve a chegada da Nave Mãe e então surgiu a 1ª onda, que acabou com toda a eletricidade na terra e consequentemente causou inúmeras mortes. Em seguida, a 2ª onda foi causada por um desastre natural, tsunami, que invadiu toda a costa, causando mais mortes. Já na 3ª onda os alienígenas liberam um vírus mortal e poucas pessoas sobrevivem e então a 4ª onda deixou os sobreviventes desconfiados, pois os alienígenas estavam entre eles, sendo assim quem sobreviveu não sabia mais em quem podia confiar. E o que é a 5ª onda? Isso você tem que ler e descobrir heheh.

Cassie tem um irmão, o Sammy, de apenas 5 anos. Porém com todo esse caos acontecendo no mundo eles acabam se separando e Cassie tenta com todas as forças reencontrar o irmão. O livro é narrado por mais de um ponto de vista; além de Cassie, também temos a visão de Ben, um jovem garoto que treina para um futuro combate com os alienígenas. E outros personagens também irão aparecer nessa história.

O que era pra ser bom e legal acabou me decepcionando, primeiro porque os ETs não eram tudo aquilo que eu esperava, eu também não gostei do modo como as ondas foram narradas, achei que ficou tudo muito corrido e a cereja do bolo - um romance - que foi jogado na história pra ser um super plot e não funcionou comigo. Resumindo, eu esperava mais do livro e acabei me decepcionando, por isso eu digo, se for ler não vá com a expectativa lá em cima, pois o tombo pode ser grande. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...