27/09/2017

Livro: Branco

Título: Branco
Autor (a): Priscila C. Baroni
Editora: Autografia
Ano: 2016
Número de Páginas: 372
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:

Olá bonitos! Tudo bem com todos vocês?! Espero sinceramente que sim. Ficamos em um pequeno hiato nesses dias, mas é porque estávamos preparando tudo para Outubro! Será um mês bem corrido e cheio de novidades para vocês lá no nosso canal do youtube. Mas deixa de papo que hoje é dia de resenha!

Branco da Priscila Baroni é aquele tipo de livro que vai te surpreender do início ao fim. Para começar, imagine um dia acordar totalmente sem memórias. Sem saber seu próprio nome, ou onde está, de onde você é. Desesperador, não? Bem vindo ao mundo de Branco!


O começo do livro é bastante introdutório, vamos conhecer os personagens centrais da trama (Alice, Mandisa, Damian, Theodore, Sr. Nicoline, Heinz, entre tantos outros) e somos apresentados ao universo da história: o reino, seu rei tirano, a falta de memória das pessoas, e a conformidade da maioria em aceitar o mundo como ele é.

A menina Alice desperta no bosque das vozes, e não, ela não estava voltando do país das maravilhas, mas é quase como se tivesse entrado numa nova versão dele, afinal o Rei Lupino é quase a própria rainha de copas no quesito "CORTEM AS CABEÇAS!", mas estou me adiantando aqui apenas para não perder a piada. Sou dessas. Desculpa, e não desiste de mim! ♥ Ela é encontrada pelo pequeno grupo formado por Damian, Theodore e Mandisa, e sim, as três crianças estavam indo aprontar. Eles logo percebem que a algo de estranho na Alice, não nela em si, mas no seu aparecimento. Neonatos são trazidos por guardas, não brotam no meio do bosque das vozes. Mesmo com esse pequeno mistério ao redor dela, eles a ajudam e é aí que tudo tem seu pontapé inicial.

O que me deixou mais nervosa sobre o livro foi não ter detalhes sobre o mundo logo de cara, como era? O que aconteceu para existir esse rei louco? Não existem outros reinos ou países? Mas todas essas pontas soltas são muito bem amarradas ao final da trama, e eu me senti muito Alice trouxa ao ver todas as minhas teorias serem jogadas por terra uma após a outra. Foi um dia difícil para Tia Milas.

A escrita da Priscila é muito fluída, e eu amei a forma como ela conseguiu caracterizar bem todos os personagens, e ir dando profundidade a eles ao longo da trama. Alguns me irritavam pelo seu fatalismo e conformismo com a situação, que por N vezes eu quis entrar no livro e dar umas sacudidas em uns personagens. "ACORDA PRA VIDA, MEU FILHO! ASSIM NÃO DA PRA TE DEFENDER, QUERIDO!".

Eu simplesmente amei a história. Admito que no principio achei que seria mais uma fantasia genérica, com um mundo novo meio fraquinho, mas a Priscila conseguiu me surpreender diversas vezes, e algumas vezes foi difícil acreditar no que estava acontecendo e aceitar "a dor dos fatos". Não vou dizer quais para não dar spoiler, mas digo aqui que é uma leitura sensacional, que recomendo. 



3 comentários:

  1. Adorei a capa desse livro, ainda não tinha visto nada sobre ele e ele parece ser bem interessante, como no livro também tem todo o mistério de como a Alice foi parar naquele bosque e todo esse mundo novo, acho que gostaria do livro, com certeza quero lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Milas,histórias com " mundos" diferentes,existem aos montes no momento.
    E é sempre um prazer quando nos deparamos com uma leitura totalmente surpreendente.
    Saindo da mesmice de sempre.
    Me parece um livro cheio de surpresas e aventuras em torno dos personagens.

    E se eu tiver uma oportunidade vou ler.
    Fiquei curiosa! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Milas. Fico muito feliz que tenha gostado da leitura. Obrigada mais uma vez pelo carinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...