02/10/2017

Primeiras Impressões: Nunca olhe para dentro, da Amanda Ághata Costa


Um tempinho atrás, teve aqui no blog um post falando sobre o futuro lançamento de Nunca olhe para trás, o novo livro da nossa parceira, a Amanda Ághata Costa. Pois, saibam que eu tive acesso aos primeiros capítulos do livro antes do lançamento na Amazon que é amanhã (03/10), e vou contar para vocês o que essas primeiras páginas me fizeram sentir,

Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Já no prólogo a delicadeza da escrita da Amanda me tocou, bem como a personalidade da Betina. Uma criança com alma de artista, que via o mundo em aquarelas, dando cor aos sentimentos e as pessoas. Seus pais sempre dando suporte e amor, incentivando a seguir o caminho que desejava.

"— Olhe só, você pode ter o que quiser e o mundo estará lá esperando por você, amarelinha. Se achar que o sabor de calabresa com morango e peixe com chocolate tem sentido, ninguém tem o direito de dizer que não é certo. O que faz sentido para você é a única coisa que importa."

Infelizmente, já sabemos que o paraíso não dura para sempre, não é mesmo? E é assim, que na noite onde tudo deveria estar sendo só alegria, um acidente leva a vida dos pais de Betina. Por um milagre a criança sobreviveu, mas aquela noite a mudou para sempre. Agora tudo o que ela quer é descobrir quem causou o acidente que matou os seus pais, e, há 12 anos vem investigando o que aconteceu de fato.

"Paola é a melhor amiga que eu poderia ter, porque sabe que estou mentindo, mas compreende que é justamente baseada nas mentiras inventadas que eu consigo ser livre e respirar de novo."

Além da Betina, devo dizer que já amei de cara seus amigos, Paola, sua melhor amiga, e Caio, que devo dizer, possui um dom único para tirar sarro das pessoas, e é praticamente mestre na arte de levantar o astral (Deus é testemunha que ele me ganhou no rosa choquei com azul metálico. Um unicórnio feliz, quase. Já não posso dizer o mesmo de sua tia. Com cinco palavras meu ranço pela megera é real e oficial.
Eu amei o começo da história e principalmente como a Amanda foi tecendo o plano de fundo para os personagens e deixando a história fluir. Estou mega ansiosa para dar continuidade a leitura, pois acredito que o resto do livro será tão divertido e envolvendo quanto o seu começo!



2 comentários:

  1. Milena,prevejo que vem por aí um grande sucesso!
    Lendo o trecho da história,e suas impressões sobre o início da trama,fiquei também bastante interessada na leitura desse livro.
    Perder os pais tão jovem é terrível!
    E ainda para piorar,ser criada por uma tia nem um pouco do bem.

    Ah,a capa também está uma graça!

    Fiquei contente com a novidade.

    ResponderExcluir
  2. Mi, sua linda! Muito obrigada por ter trazido as primeiras impressões aqui no blog. Espero que goste do restante da história ♥ Beijos!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...