19/10/2010

O Beijo das Sombras


Livro: O Beijo das Sombras
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: Aproximadamente 320

Eu simplesmente amo essa série, embora deteste essa capa, claro foi lançada outra capa bem mais parecida com a original, que eu acho muito mais interessante.
O livro conta a historia de Rose Hathaway e Lissa Dragomir.
Amigas desde sempre, Rose está sendo treinada para ser guardiã de Lissa, uma princesa de uma família real vampira, elas fugiram do colégio, mas são encontradas e levadas de volta à Saint Vladimir.
Antes da fuga ocorrera um acidente e Rose torna-se capaz de sentir e ver as coisas que acontecem com Lissa. De volta ao colégio elas começam a reviver a rotina de aulas e de convivência com a jovem hierarquia dos Morois.
Obs.: Só pra esclarecer, aqui há dois tipos de vampiros, os Moroi que são bons e os Strigoi que matam suas vítimas e são maus. E há os Dhampirs, que na tradução horrível viraram dampiros... No caso Rose é uma Dhampir, que é o resultado de um humano com um Moroi, ou um Moroi com um Dhampir.
Rose começa a ser treinada por Dimitri Belikov e Lissa a se relacionar com Christian, nesse meio tempo elas vão sofrer com novas crises e novos problemas, e feitiços de compulsão.
Rose se apaixona por Dimitri o que é devidamente proibido e inapropriado...

"De repente me dei conta de que Dimitri ainda me mantinha imobilizada no chão. A pele dos seus dedos estava quente segurando junto os meus pulsos. O rosto dele estava a centímetros do meu, e suas pernas e seu tronco estavam de fato pressionados contra o meu corpo. Mechas de seu longo cabelo castanho caíam-lhe rente ao rosto, e ele parecia estar me observando também, quase do mesmo jeito com que me estudara naquela noite na saleta. E, ai, meu Deus, que cheiro bom ele tinha. Então foi ficando difícil respirar, e isso não tinha nada a ver com os exercícios ou com o fato de meus pulmões estarem sendo esmagados."
O final é surpreendente para a maioria das pessoas, pelo menos pra mim foi, e é uma série, então as continuações são fantásticas. Eu aprecio e recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...