03/11/2010

Para Sempre – Os imortais


Livro: Para Sempre – Os imortais
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: Aproximadamente 295
Ano de publicação: 2009

O livro nos apresenta a Ever, uma jovem que de normal não possui nada. Ever quase morreu em um acidente de carro que matou toda a sua família (Pai, Mãe, Irmã e cachorro de estimação). Após o acidente ela começou a poder enxergar a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém.


“Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chama Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima, de nome Buttercup. Morava numa casa agradável, num bairro bacana de Eugene, no Oregon. Era popular, feliz e mal podia esperar para chegar ao segundo ano, pois tinha acabado de me tornar chefe de torcida da principal equipe da escola. Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.
No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer, pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: eu morri.”

Em meio a esse turbilhão de sentimentos, aparece o jovem Damen Auguste, um jovem incrivelmente lindo, e capaz de ”parar com o Don” de Ever. Quando está perto de Damen às vozes que costuma ouvir dentro de sua cabeça cessam e ela não sabe até que ponto isso é bom.

O primeiro livro da série Os imortais consegue cativar a todos. Não é aquele romancezinho padrão, mas em alguns momentos você acaba achando que alguns clichês da literatura se repetem. Vale à pena ler! Eu gostei e recomendo! ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...