Artemis Fowl – Uma aventura no ártico
Autor (a): Eoin Colfer
Editora: Record
Nº de páginas: Aproximadamente 316
Ano de publicação: 2002
O menino prodígio do crime está de volta. Nessa segunda aventura do jovem Artemis Fowl ele está mais velho e ainda mais engenhoso. Tudo começa quando a capitão Holly Short, em uma missão de rotina, encontra goblins que possuem armas ilegais que funcionam com pilhas fabricadas pelos humanos. Logo ela conclui que alguém esta traficando para os goblins e apenas um nome vem a sua mente: Artemis Fowl.
Mas o jovem Artemis está longe de ser o responsável por isso, no momento ele possui outros problemas para se preocupar, o seu pai que estava dado como morto reaparece na gélida Sibéria, e esta sendo mantido em cativeiro pela máfia russa. Desta vez Artemis não poderá contar apenas com um plano brilhante, ele precisará da ajuda do povo das fadas.
Mas porque o povo das fadas iria ajudar o inimigo número um do povo das fadas?! Como Holly poderá descobrir quem é o responsável pelo contrabando das pilhas para os goblins?! O Pai de Artemis conseguirá escapar vivo da máfia russa?! O livro surpreende o leitor de formas inimagináveis e lembra até um pouco o estilo James Bond! Eu simplesmente adorei, é um de meus favoritos! Recomendo de olhos fechados! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: