26/12/2010

Livro: Terra das Sombras - A Mediadora (Vol. 1)

A Terra das Sombras (Shadowland)
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de páginas: Aproximadamente 284
Ano de publicação: 2000 

Primeiro livro da série A Mediadora, somos a presentado à Suzannah, uma adolescente aparentemente normal, mas que tem problemas com construções antigas. Afinal, a maioria dessas são assombradas, e Suzannah é uma mediadora, ela pode ver e falar com fantasmas.
Nesse livro, Suzannah tem que se adaptar a uma nova casa, que tem mais de 150 anos, e lá encontra um jovem, charmoso e belo fantasma que habita seu quarto, Jesse.

“- Como assim não sabe o que eu estou querendo dizer? - rebati, afastando uma mecha de cabelos dos olhos. - Você está morto, não tem mais que ficar aqui. Deveria estar em algum outro lugar fazendo alguma coisa que as pessoas devem fazer depois que morrem, Cantando entre os anjinhos, ardendo no inferno, reencarnando, subindo para algum outro plano da consciência, ou o que seja. Você não deveria estar simplesmente andando por aí. (...)- E se por acaso eu gostar exatamente de andar por aí? - quis saber?”(Suzannah & Jesse)


Ela também precisa se adaptar aos três filhos de seu padrasto, e o padre Dom, que também é um mediador. 
Suzannah é pavio curto e parte pra violência com os pobres fantasmas, mesmo sem saber o que os pobres querem. Mas de certa forma ela se parece muito com a maioria das adolescentes, e passa por altos e baixos pra explicar os prejuízos, as contusões e as confusões em que se mete.

“- Caramba, foi se sentar logo perto da esquisita! (...)Eu olhei para ela (...) - Desculpe, você sofre de Tourette? (...) todos se voltaram em minha direção, inclusive a garota que tinha feito o comentário.- O quê? - fez ela apertando os olhos.- Síndrome de Tourette - continuei - É uma doença neurológica que faz as pessoas dizerem coisas que não querem dizer. você tem isso?- Não. - Ah... então estava mesmo sendo grosseira de propósito...- Eu não estava chamando "você" de esquisita. - justificou ela rapidamente.- Sei perfeitamente - prossegui - Por isto é que depois da aula vou quebrar apenas um dedo seu, e não todos eles.(Suzannah dando o maior "esfrega" na Debbie )


Apesar de ter um tom meio juvenil na trama, é super divertido! E eu recomendo!


Um comentário:

  1. Eu ainda não li! (Claro! Acabei de ganhar de Natal. kkk) Mas parece ser muito boom! *-*

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...