Livro: Julieta
Autor (a): Anne Fortier
Editora: Sextante
Nº de páginas: Aproximadamente 441
Ano de publicação: 2010
Depois do terrível acidente de carro que matou os seus pais, Julie Jacobs e sua irmã gêmea Janice, foram criadas nos Estados Unidos pela sua tia-avó Rose. Toda vez que elas perguntavam para a sua tia sobre sua mãe e seu passado na Itália, ela sempre mudava de assunto e nunca contava nada.
Mais de 20 anos se passaram, e a morte de Tia Rose acaba transformando a vida de Julie de um jeito inesperado. Enquanto Janice herdou toda a propriedade, Julie recebeu apenas uma carta de sua Tia. A carta dizia que seu real nome era Giulietta Tolomei e o da sua irmã Gianozza. Dizia também que a mãe das duas havia descoberto um tesouro família, muito antigo e misterioso.
Assim Julie, ou melhor, Giulietta parte para Siena, para descobrir a verdade sobre seu passado e tentar encontrar esse misterioso tesouro. Mas ao chegar ao banco, ela descobre que sua mãe lhe deixara uma caixa cheia de papéis, entre eles um diário que contava uma história de amor e tragédia: a história de Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei. E o diário ainda falava sobre uma maldição que assombra as famílias que se envolveram nessa tragédia: Os Salimbeni, Os Tolomei e o Marescotti. Ela começa a acreditar que ela é descendente da Giulietta Tolomei, a inspiração de Shakespeare.
O livro vai misturando passado e presente, onde vamos conhecendo a historia de Romeo e Giulietta de uma forma mesmo Shakespereana e mais trágica, enquanto acompanhamos a nossa Giulietta atual tentar seguir as pistas deixadas por sua mãe, enquanto ela vai conhecendo sobre sua família e passado, e parte em busca do seu destino. Eu amei o livro! Foi uma leitura única e fantástica! Tornou-se um de meus favoritos! Recomendo com toda certeza! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: