![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCuHx6IsnnTMhZweTTx4HpT9oFgijsMnr3-pCKWj-VG1TsEE-zX6p-xvjWJEhwgDfRjzGJenAh2RCuzesrCjG59he0VbHOqUopBuahh96ghWBQTqD6lPJJuAsiKYj-9nxUm0TH0UzsJ4Pg/s320/O+gerente+minuto.jpg)
Autor (a): Kenneth Blanchard e Spencer Johnson
Editora: Record
Nº de páginas: Aproximadamente 118
Ano de publicação: 1981
O gerente minuto é um livro indicado para todos os gerentes, todos os administradores ou aspirantes a cargos de gerência. No gerente minuto aprendemos de maneira fácil alguns princípios básicos sobre a gerência de pessoas e empresas.
Através de uma história curta, um jovem aspirante a gerente acaba conhecendo o Gerente-Minuto e instigado pelo mesmo, vai conversar com outros funcionários da empresa para aprender mais sobre a gerência-minuto: Os objetivos-minuto, os elogios-minuto e as repreensões-minuto.
Nós leitores vamos aprendendo junto com ele e descobrimos que o que importa não é apenas quantidade, mas também qualidade. E que funcionários satisfeitos produzem mais e melhor. Eu gostei do livro! Foi uma leitura rápida, divertida e instrutiva. E para continuar no clima, encerro meu post-minuto dizendo: Eu recomendo! ;D~
![](https://image.ibb.co/cFB067/assinatura_mila.png)
Uma leitura rápida, mas com dicas valiosas. Seja gerente ou aspirante a cargos de gerência, você aprenderá com esse livro a ser cada dia mais eficiente no trabalho.
ResponderExcluirRecomendo!
Também recomendo! um livro com quantidade de paginas pequena, mas de uma qualidade enorme! Aprendi muito!
ResponderExcluirOpa, opa! A versão revisada do gerente-minuto, traz uma correção interessante para o terceiro princípio: os autores chamam de "redirecionamentos-minutos".
ResponderExcluirAdultos não gostam de ser repreendidos; e adulto profissional só precisa de um redirecionamento para alavancar a empresa. É por este e outros motivos, que as melhores organizações da atualidade não têm mais empregados. Eles se tornaram colaboradores. É mais prático e evita passivos trabalhistas.