Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Autor (a): Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Nº de páginas: Aproximadamente 522
Ano de publicação: 2005
Os homens que não amavam as mulheres conta a história de Lisbeth Salander, uma jovem Hacker, órfã e com problemas em se relacionar com a sociedade, e de Mikael Blomkvist, um repórter que já fora considerado um herói nacional e agora foi condenado à prisão devido uma reportagem sem fundamentos.
Mikael, antes de serr preso é contatado por Henrik Vanger, que o quer seus serviços para investigar o que aconteceu com a sua sobrinha Hariet Vanger, que desapareceu há mais de 40 anos, ele aceita a empreitada, e acaba conhecendo Lisbeth enquanto trabalha neste caso.
Juntos, para tentar desvendar essa espécie de mistério de quarto fechado, eles acabam se relacionando e descobrindo coisas sobre a família que os contratou e sobre o homem que colocou Blomkvist na cadeia.
Primeiro livro da Trilogia Millennium, este Best-Seller é considerado um pouco tedioso para alguns. Larsson tem um estilo muito próprio de contar as histórias, apresentando primeiro seus personagens em todo seu contexto biopsicossocial, com a riqueza de suas personalidades, o que leva muitos a desistirem de ler seus livros. Mas se você tiver paciência e/ou gosto por esse tipo de literatura, recomendo. É uma leitura densa, mas muito rica e agradável. ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: