04/01/2012

Nada dura para sempre

Livro: Nada dura para sempre
Autor (a): Sidney Sheldon
Editora: BestBolso
Nº de páginas: 366
Ano de publicação: 1994

Este definitivamente é um livro que não podia faltar. Nada dura para sempre é décimo terceiro livro publicado pelo brilhante Sidney Sheldon, o verdadeiro mestre dos romances policiais. Foi publicado pela primeira vez em 1994, e a partir daí já foi publicado em vários países por diversas editoras. Eu vou realmente soltar spoillers, então fiquem espertos.


A história do livro gira em torno de três amigas: Paige Taylor, Betty Lou Taft (Honey) e Kate Hunter (Kat). As três são as únicas mulheres no grupo de residentes do Hospital Público Embarcadero, em São Francisco. Apesar de terem personalidades muito diferentes, as três compartilham situações insólitas e marcantes.
Paige teve uma infância normal, embora tenha perdido seu pai. Era apaixonada por um amigo de infância, porém ele se casou com outra. Ela acaba se apaixonando por um arquiteto, mas é acusada de assassinar um paciente pelo dinheiro da herança. O médico que a denuncia sente atração por ela, que não gosta dele, causando seu ódio. Entretanto, Paige é inocente, tendo matado o paciente por ele estar com câncer em estado terminal, desconhecendo sua herança, cometendo na verdade, eutanásia. Graças ao testemunho de um médico respeitado, o caso é arquivado. O médico que acusou Paige tem sua licença revogada pelo conselho de medicina.
Honey Taft vem de uma família de classe alta, porém ela sempre se sentiu inferior às suas irmãs, populares na escola. Então, começou a seduzir a todos para conseguir o que queria. Os garotos de sua escola passaram a gostar dela; ela ficou popular e se acostumou a usar o próprio corpo para conseguir o que quisesse, pois sempre quis agradar a todos. Honey não tem vocação para medicina, ela foi forçada a ser médica por sua família (na verdade ela queria ser enfermeira). Para passar na universidade, seduziu boa parte de seus professores. Assim, no Embarcadero, cometeu erros graves, porém seguiu usando o corpo para comprar favores e manter-se no hospital. Apaixona-se por um paciente, porém ele recebe por engano uma transfusão de sangue soro positivo. Ela fica arrasada, mas não desiste dele, na esperança que ele não adquira Aids.
Kat Hunter teve uma infância sofrida. Era molestada pelo padrasto bêbado desde os 13 anos, mas sua mãe não acreditava. Ela suportou tudo calada para poder ficar do lado de seu irmão mais novo, porém foge de casa ao descobrir que estava grávida. Vai para casa de sua tia, que consegue um aborto para ela. Kat jura nunca se relacionar com nenhum homem e esconde seu passado. Assim, ela é bastante assediada pelos médicos do Embarcadero, pois é vista como um "desafio". Entre eles, Ken Mallory faz uma aposta de cinco mil dólares dizendo que em um mês a levava para a cama. Kat descobre e resolve zombar da cara dele, dando-lhe falsas esperanças. Entretanto, Kat se apaixona por Ken, e ele finge que retribui, só para ganhar a aposta. Kat acaba cedendo e eles assumem o namoro, para surpresa dos médicos do Embarcadero. Ken porém, se interessa pela milionária Lauren, e planeja dar o golpe do baú. Kat frustra seus planos, dizendo que está grávida. Ken planeja então seu assassinato, dopando-a e em seguida forjando um aborto mal sucedido, aparentemente causado pela própria Kat. Porém Paige não desiste até incriminar Ken, que é condenado e assassinado na prisão.
Sheldon (não o de TBBT, o escritor. =x) consegue de seu jeito único, unir essas três histórias de forma harmônica e extremamente interessante, que prende a atenção do leitor do começo ao fim. Eu li e recomendo com toda a certeza! ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...