Livro: Se houver amanhã
Autor (a): Sidney Sheldon
Editora: -
Nº de páginas: 402
Ano de publicação: 1986
Se houver amanhã é mais um brilhante romance Policial do escritor Sidney Sheldon. O livro foi publicado pela primeira vez em 1986, e desde então já foi traduzido para os mais diversos países, nas mais variadas linguas.
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
Tracy possuia uma vida perfeita: trabalhava em um baco e tinha um ótimo salário, iria se casar com um homem da alta sociedade, Charles Stanhope III, e estava grávida. Mas essa felicidade dura até acontecer uma tragédia: a mãe de Tracy, Doris Whitney, comete suicídio depois de ser enganada por um golpista chamado Joe Romano, perdendo todo seu dinheiro.
Tracy então decide consegui uma confissão do homem para vingar sua mãe, entretanto ela acaba sendo acusada de roubo por Romano. O advogado dela, Perry Pope a faz confessar o crime, dizendo que assim ela será absolvida. Porém, ela acaba descobrindo que o seu advogado e o juiz na verdade são aliados de Romano, e ela acaba indo para a prisão, onde é atacada no primeiro dia e acaba perdendo seu filho.
Ela acaba salvando a vida da filha do diretor do presídio, a Amy, e consegue assim liberdade antes do prazo. Foras dos muros da penitenciária, ela começa a bolar um plano de vingança contra todos aqueles que prejudicaram ela.
Ela está disposta a recomeçar sua vida, porém encontra grandes dificuldades de arranjar um emprego, por ser ex-presidiária. Então ela resolve tornar-se uma ladra. Mas não qualquer ladra, a melhor de todas.
O livro é fabuloso, cheio de reviravoltas e surpresas. Uma leitura muito interessante. Eu realmente gostei, e recomendo com toda a certeza. Sidney Sheldon é um verdadeiro mestre do suspense policial. ;D
Achei muito bom, mas queria saber quem é a mulher da capa do livro onde esta com uma arma
ResponderExcluir