01/02/2012

Assassin’s Creed – Renascença (Vol. 1)


Livro: Assassin’s Creed – Renascença (Vol. 1)
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de Páginas: 378

Baseado no vídeo game "Assassin's Creed 2", lançado em 2009, o livro conta a história de Ezio Auditore de Firenze.
Filho de uma família de banqueiros, na Itália do século XV ele vê sua vida mudar quando é traído pelas famílias que governam a cidade-estado italiana de Florença. Ele assiste seus irmãos e seu pai serem mortos, sem poder fazer nada. 

Os Auditore foram desonrados por uma mentira infame e Ezio foi o único que conseguiu escapar das mãos dos caluniadores. Agora, caberia a ele provar a inocência, restaurar a honra de seu pai e desmantelar uma enorme rede de corrupção e conspiração.
Em sua busca por vingança, Ezio descobre que está destinado a seguir os passos de seu pai. Sua família faz parte de uma irmandade secular A Ordem dos Assassinos. Agora, além de vingança, ele estava fadado a destruir homens que eram um cancro no mundo. Esse cancro é a ordem dos templários que está tentando “dominar o mundo”.
Ao longo de seu caminho, Ezio conta com a sabedoria e ajuda de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel. 
Na sua busca por vingança, ele desiste de amores, vive paixões e começa a se tornar um mestre assassino. Ele tornou-se um assassino famoso rapidamente, transformando o nome de Ezio em algo a ser temido. Para seus aliados ele era a esperança de justiça e uma força contra a corrupção e tirania. Para seus inimigos, ele representava a morte… uma ameaça a ser destruída.
Por ser baseado em um game, sua narrativa pode ser considerada um tanto quanto seca por alguns. Contudo, como sou extremamente fã de games, e, particularmente amo essa saga, adorei. Eu recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...