23/02/2012

Dia do Quadrinho: Sereias de Gotham #11 e Liga da Justiça Sombria #5 (Os novos 52)

E aew galerinha, tudo bom?
Hoje teremos Sereias de Gotham #11 e a Liga da Justiça Sombria #5 (Os novos 52).
Nós do Amados Livros, estamos avaliando a possibilidade de acrescentar mais uma HQ no Dia do Quadrinho. Mas ainda estamos avaliando essa possibilidade.
Então, sem mais enrolação, vamos ao que interessa.
Só avisando como sempre: a partir deste ponto os spoillers são mais que livres, são constantes. Então leia com sabedoria! ;D

Sereias de Gotham #11

A HQ começa com a Selina Kyle exercitando-se: ela está correndo pelo parque, tentando não pegar muito pesado (afinal, vale lembrar que a história dessa HQ acontece após o Silêncio ter abrido o peito da Selina como uma latinha de sardinha e ter retirado seu coração. Ela sobreviveu, mas não se sente 100%), quando ela avista dois homens em seu caminho. Ela assustasse, mas eles dizem que só querem perguntar se ela sabe do cão deles que está desaparecido. Ela afirma não ter visto o cãozinho, e descobre que ele foi o quinto a desaparecer.
Ao chegar em casa, Selina encontra com Hera já de saída. Ela está indo para o seu primeiro dia de trabalho nos laboratórios STAR. Dentro de casa, ela e Harley tomam café da manhã, conversando sobre o novo emprego da Hera, quando Harley vê o cartaz do cachorrinho e tem a idéia de sair em busca dos filhotinhos desaparecidos.


Enquanto isso, Hera, ou Drª Paula Irving, tornou-se a nova diretora de pesquisas bioquímicas. E seu primeiro ato, foi demitir o diretor de pesquisa botânica e toda a sua equipe. Na verdade, ela fez isso como uma jogada de poder, de liderança corporativa.
Deixando a Drº Irving de lado, voltamos as nossas outras duas "heroínas" que estão mostrando o cartaz do cãozinho desaparecidos para as outras pessoas na rua, e descobrem que muitos outros cães também sumiram. Parece um epidemia. Três horas depois, sem nenhum sucesso, elas acabam encontrando um cão de rua que está sendo maltratado por dois caras. Elas claro, batem nos dois e salvam o cãozinho.
Ao chegar em casa, Harley descobre que seus filhinhos (as duas hienas) são as responsáveis pelo sumiço dos pobres cãezinhos. Harley acaba doando as hienas para o zoológico, e elas levam o cãozinho de rua para os dois caras do começo da revista, que o adotam.
Voltando a atenção para a Hera, ela é "convocada" a resolver um problema em uma parte do laboratório, mas na verdade foi uma armadilha, e ela acaba presa dentro de um desidratador. E a HQ termina assim, nos deixando na ansiedade pela próxima.

Liga da Justiça Sombria #5 (Os novos 52).

A HQ começa com uma narração da Madame Xanadu (o que está virando uma coisa mais que comum, mas enfim.): computadores zumbis, guerra entre pessoas, mortes, desespero. Tudo isso causado pela loucura de Magia, loucura essa que tem como culpa a Madame Xanadu, ela que separou Magia de June Moone.
Enquanto June tenta fugir de Magia, é ajudada por Constantine, que quer algumas respostas. Enquanto isso, o Desafiador também quer uma resposta do Shade: Porque ele deixou June para trás? Shade justificasse dizendo que a meta porta estava configurada apenas para o Desafiador. Desafiador não fica satisfeito com a resposta, e parte para ajudar June, contrariando as ordens de Xanadu que parecem não ter efeito nenhum sobre ninguém.
Então, eles (Xanadu, Shade e Zatanna) decidem partir ao encontro de Magia sem o Desafiador. Shade faz "sua mágica" e eles são levados a "Casa da Bruxa". Eles dão de cara com uma tempestade de dentes podres venenosos (aqueles dentes que acabaram com a raça da Mulher Maravilha, Superman e Ciborgue). O poder de Magia começa a confundir o Shade, que começa a crer que sua Kathy que já ta mortinha da silva está no meio daquilo tudo, e para trazê-lo de volta a realidade a Zatanna dá um mega beijo nele.


Shade é retirado de seu devaneio, porém Zatanna e Xanadu são pegas por suas próprias lembranças e culpas. Mas aí ocorre a boa e velha mudança de foco, e somos levados até Constantine e June que estão momentaneamente salvos dentro do círculo de proteção feito por Constantine.
Quando June conta a rima que não sai de sua cabeça, Constantine logo saca que a rima na verdade é o feitiço que Xanadu usou para retirar June de dentro de Magia, e começa a fazê-lo para inverter o processo: "Havia um homem torto... e ele andava uma milha torta... Ele encontrou seis moedas tortas sobre uma escada... Ele comprou um gato torto, que pegou um rato torto..." E quando ele estava quase concluindo o feitiço, eis que aparece, nas palavras do próprio Constantine: "Ah, merda. Um maldito herói.". O Desafiador que tenta possuir Constantine, mas digamos que ele não é a melhor escolha de possessão. Ele aproveita do momento e conclui o feitiço, juntando novamente June Moone e Magia.
Magia (não mais louca) aparece ao lado de Teia Mental que apareceu aos 45 do segundo tempo para ajudar? , Zatanna, Shade e Madame Xanadu. Ela esta confusa, mas Xanadu diz para ela descansar.
Mudamos de cenário, agora todos estão dentro da loja da Madame Xanadu, e o Desafiador que saber onde Magia está para ele poder checar se June está realmente dentro dela, e se June está bem. Constantine afirma que tudo que aconteceu foi culpa de Xanadu, que diz que viu nas cartas que tinha que juntar todos eles para evitar algo terrível que vai acontecer no futuro. Todos partem deixando Xanadu com suas cartas e o terrível futuro que está por vir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...