Livro: Uma crença silenciosa em anjos
Autor: R. J. Ellory
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Número de Páginas: 448
A história do livro começa em 1939, em uma comunidade rural de Geórgia, no sul dos Estados Unidos. Joseph Vaugham, um garoto de apenas 12 anos, é informado que uma coleguinha da escola foi encontrada morta. Esse foi o primeiro de uma série de crimes, que arruinariam as relações das pessoas naquela pacata cidade.
Joseph, juntamente com seus amigos, formam um grupo batizado de "Os guardiões", e estão determinados a proteger a cidade, para que não ocorram mais mortes. Eles não conseguem muito, mas os crimes acabam cessando em determinado momento, porém a sombra do medo continua perseguindo Joseph.
O livro gira em torno da trajetória de vida de Joseph Vaugham. Uma vida que foi marcada por uma série de tragédias pessoais: a morte do pai; a tortura, a mutilação e os assassinatos em série de jovens meninas da vizinhança; o abismo da loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra, e por aí vai.
A história é um pouco densa, e muitos podem não apreciar a falta de descrição dos personagens. Na verdade a história é repleta de significados como a natureza da injustiça, do mal e do preconceito. Ela mostra a intolerância das comunidades fechadas. Ela trata sobre o poder de vontade que um individuo possui para conseguir enfrentar seus demônios pessoais. Eu gostei e recomendo com toda certeza. ;]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: