09/03/2012

A menina que roubava livros

Livro: A menina que roubava livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Número de Páginas: 480

"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler."
Definitivamente, quando a Morte conta uma história você deve parar para ler. A história do livro acontece entre os anos de 1939 até 1943, e é narrada por ninguém menos que a "Dona" Morte. A pequena ladra de livros, Liesel Meminger, encontrou a Morte três vezes, e conseguiu sair viva nas três ocasiões, deixando assim a Morte impressionada, mas impressionada a tal ponto que decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros".
Desde o começo da sua vida na rua Himmel, numa área pobre de Molching, Liesel precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Poucas horas depois de ver seu irmão morrer no colo da sua mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, ela trazia escondido em sua mala um livro, "O Manual do Coveiro" que ela havia roubado do descuidado rapaz que enterrara seu irmão.
Este livro, foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E estes livros que nortearam a vida de Liesel naquela época, em uma Alemanha transformada pela guerra, o que estava dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina um apelido (a menina que roubava livros) e uma ocupação; a sede de conhecimento deu a ela um propósito.
Esse livro não traz historinhas de amor adolescente, nem vampiros, lobisomens, ou qualquer outra modinha. Esse livro nos traz uma história de vida, uma vida complicada, um mundo em guerra. É um de meus livros favoritos, e eu recomendo com toda  a certeza. Simplesmente fascinante.


Um comentário:

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...