Livro: Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida (Livro 1)
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus Editora
Número de Páginas: 476
Ano: 2011
Segundo romance do autor brasileiro Eduardo Spohr, é uma trama menos épica e mais direta que a Batalha do Apocalipse. O livro é dividido em 4 partes: Santa Helena, Na Estrada, Amazônia e Athea. O livro também possui um site oficial onde é possivel ler alguns capítulos, ver as artes dos personagens entre outras coisas, você pode acessá-lo clicando aqui.
A trama principal se dá devido ao fato de haver uma guerra no céu, o confronto entre Miguel e as tropas revolucionárias de Gabriel, que está devastando as sete camadas do paraíso, e influencia também a Halled. É nesse contexto que dois anjos completamente diferentes (Urakin um querubim e Levih um ofanim) são enviados para uma missão de resgate no mundo físico. Uma arconte de Gabriel sumira durante uma missão.
Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desapareceu enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao finalmente encontrarem Kaira, descobrem que ela acredita que é humana (acredita inclusive que seu nome é Rachel) e não tem lembranças da sua vida como anjo. Ao tentar resgatá-la ela é ferida e num momento de necessidade eles buscam ajuda com Denyel, um querubim exilado e que esta do lado de Miguel.
Ao lado de Denyel, que busca anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.
Em paralelo, acompanhamos o drama de um terceiro personagem, conhecido apenas como Primeiro Anjo, o líder dos sentinelas – poderosos agentes designados por Deus para, num passado remoto, instruir e proteger as primeiras tribos humanas. Punidos por se recusarem a tomar parte nas catástrofes antigas, os sentinelas agora buscam vingança, numa caçada que se estenderá aos outros volumes da série.
Outro esclarecimento que está em Filhos do Éden: que fim levou o arcanjo Rafael.
O livro nos deixa com um desejo de quero mais, envolvente, surpreendente e com ação ininterrupta, a trama é fabulosa. Eu adorei e estou ansiosíssima pelo próximo livro da saga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: