31/07/2012

Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Hoje é dia de resenha de livro. Mas em comemoração aos 32 anos de Harry Potter (que de acordo a história, nasceu dia 31/07 - hoje), e como já resenhamos todos os livros do “garoto que sobreviveu”, vamos homenagear o bruxo mais famoso do mundo com uma resenha de filme mesmo. xD Amanhã a Milena Caldas falará do livro Filho de Netuno. 

Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título Original: Harry Potter and the Socerer’s Stone
Gênero: Aventura, fantasia e mistério.
Ano: 2001
Duração: 152 minutos
Diretor: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliff (Harry Potter), Rupert Grint (Ron Weasley), Emma Watson (Hermione Granger), Richard Harris (Alvo Dumbledore), Maggie Smith (Minerva McGonagall), Alan Rickman (Severo Snape), Ian Hart (Quirinus Quirrell), Robbie Coltrane (Rubeus Hagrid), John Cleese (Nick Quase Sem Cabeça), Tom Felton (Draco Malfoy), Richard Bremmer (Voldemort), Richard Griffths (Vernon Dursley), Fiona Shaw (Petúnia Dursley).

Quem nunca ouviu falar em Harry Potter ou nasceu hoje ou é retardado. Harry Potter é o personagem principal dos 7 livros da autora inglesa J. K. Rowling, sendo que o volume 1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal – foi adaptado para o cinema pela Warner Bros. em 2001, com a gracinha (me senti a Hebe Camargo) do Daniel Radcliff no papel do bruxinho. O filme começa mostrando quem é Harry, um garoto aparentemente normal que vive embaixo da escada da casa dos seus tios trouxas (humanos não nascidos bruxos), os Dursley, no subúrbio de Londres.


Quando completa 11 anos, Harry é encontrado por um homem grandiosamente estranho, chamado Hagrid, e que lhe diz que ele é um bruxo muito famoso no mundo mágico por ter sobrevivido ao ataque do terrível e poderoso bruxo Lord Voldemort, quando era apenas um bebê, sendo essa a causa de sua cicatriz em forma de raio que carrega na testa. Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Harry opta por ir para Hogwarts, óbvio, pois a vida com os tios não era nada fácil. Harry foi uma espécie de “gato borralheiro”: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. 

No trem Expresso Hogwarts, Harry conhece Ron Weasley, seu futuro melhor amigo, um bruxo descendente de uma grande família de bruxos puro-sangue, e Hermione Granger, uma garota bruxa filha de trouxas, super inteligente e estudiosa, que sabe tudo sobre Hogwarts e sobre todas as disciplinas, e conhece os mais diversos feitiços. Os três viajam juntos.

Na escola, eles conhecem Draco Malfoy, um bruxo mimado e insuportável, filho de uma família bruxa puro-sangue riquíssima, sendo um dos futuros inimigos dos três amigos. Em seguida, o Professor Dumbledore, um bruxo velho poderoso e muito famoso no mundo mágico dá início ao ano letivo, e depois toda a turma do 1º ano passa pelo Chapéu Seletor, que indica em qual das quatro casas da escola eles irão ficar enquanto forem alunos de Hogwarts: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina. Harry, Rony e Hermione são escolhidos para ficar na casa Grifinória, considerada a casa de onde saíram os melhores bruxos do mundo mágico.

A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras, como os jogos de quadribol (uma espécie de futebol dos ares, jogados sobre vassouras voadoras), fantasmas, xadrez vivo, dragões, unicórnios, centauros, cães de três cabeças, trasgos, etc. com seus mais novos amigos, Rony e Hermione. E também passa a conhecer os perigos que o mundo mágico apresenta, terrores aparentemente esquecidos, que ressurgem para interferir mais uma vez no destino do menino que sobreviveu.


Amo essa história, tanto livro quanto filme. Nem preciso dizer que são meus favoritos e que recomendo muiiiiiiiiiiitissíssimo. Livro e filme estão de parabéns (tá, o filme tem suas diferenças, mas qual filme não tem não é mesmo?). Assisti umas mil vezes, adoro. Acho interessante observar a comparação dos atores nesse primeiro filme e agora no sétimo e último. Aquelas carinhas de crianças, o jeitinho infantil, a Hermione mandona (continua mandona) e inteligente (também continua), salvando os dois meninos de todas as encrencas que se meterama musiquinha característicaconquistaram o mundo!  Antes que eu me empolgue mais, vou terminar por aqui. Bom filme!

Trailer:

Feliz Aniversário Harry! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...