Hoje vamos falar de magia, vamos falar de loucura, vamos falar de dupla personalidade: vamos falar sobre Enchantress, ou como foi traduzido para o Brasil: Encantadora, ou Magia. Uma personagem não muito conhecida da DC Comics
O nome verdadeiro dela é June Moone. June era uma artista freelance, e um dia foi convidada para uma festa a fantasia em um antigo castelo. Lá ela deparou-se com uma câmara secreta, onde havia um ser mágico desconhecido (mais tarde nomeado como Dzamor). Ele a capacita para combater uma presença maligna no castelo (Detalhe, havia uma outra entidade mágica "maligna"). Dizendo a palavra "Enchantress" ela passou a poder mudar sua aparência de cabelos loiros para os cabelos negros, tornando-se a Enchantress, e junto com essa mudança física, ela adquiriu poderes mágicos. Assim ela derrota o minotauro, e torna-se a Enchantress.
Só que existe um problema com Enchantress: quando ela utiliza, ou canaliza muita energia mágica, ela fica descontrolada, tornando-se maligna. Ela então, foi recrutada para o recém-formado "Task Force X", que logo seria conhecido como "Esquadrão Suicida". A oferta feita a ela para que entrasse na equipe, foi que eles teriam meios de manter o seu lado "vilão" sob controle. Porém, já em sua primeira missão, ela usa energia mágica maciça para derrotar Brimstone, fazendo-a alcançar seu limite, e ela acaba perdendo o controle.
Durante sua estadia no Esquadrão Suicida, o controle de June sobre seu lado Enchantress tornou-se mais fraco. Madame Xanadu diz que a perda de controle de June ocorre porque ela começou a usar seus poderes muito cedo, antes que pudesse realmente controlá-los, e a única maneira de "curar" isso seria não usá-los até sua aura, que a protege de influências malignas, recuperasse sua de energia. Madame Xanadu, então, dá para June um colar, que juntamente com um anel usado por outra pessoa, criaria um loop de feedback impedindo Enchantress de usar a magia para o mal, caso ela voltasse a se descontrolar.
Mas June acaba descobrindo que a entidade Enchantress é na verdade uma entidade maligna de outra dimensão que es´ta fundida com ela, e não simplesmente uma manifestação de magia. Esta entidade é arrancada do seu corpo por um demônio chamado Incubus, e logo depois disso June desaparece do Esquadrão Suicida. Nada mais se ouve sobre June Moone ou Enchantress por 11 anos.
Depois de uma tempestade causada pela guerra no Inferno, June, sob a forma de Enchantress, consegue escapar do Ostrander Mental Institute, em Nova Jersey, onde ela havia sido internada por tempo indeterminado (acreditasse que ela tenho estado lá nos 11 anos que levou desaparecida).
Recusando-se a juntar-se aos super-heróis na luta contra uma invasão de demônios na Terra e no Inferno, a Enchantress é possuída por Deadman, que a manipulou para ajudar a luta no inferno. Uma vez lá, a entidade Enchantress, pertencente a June, é assassinada por Faust como um ato puramente mal, a única forma de reacender o fogo do inferno. June Moone é deixada em um estado semi-catatônico após a remoção de sua personalidade Enchantress, e acaba internada no "Elysium Fields Sanitarium" fora de Detroit.
Tempo depois, Faust decide removê-la do sanatório, e reuni-la novamente com sua personalidade Enchantress - que não foi morta por ele, mas sim mantida mascarada como "Anita Souleata", uma succubus que trabalha com um grupo de demônios, que querem criar um portal para o inferno e ressuscitar Hermes Trismegestus (um feiticeiro louco que queria destruir a vida na Terra).
Quando Enchantress e June são recombinadas, uma nova entidade chamada Soulsinger é temporariamente criada, que desvanece pouco depois, deixando para trás Enchantress - mais uma vez uma entidade separada. June é levada para ser cuidada pelo Doutor Oculto.
Algum tempo depois, o Espectro destruiu uma floresta inteira, matando cerca de 700 feiticeiros, porém seu objetivo real é matar todos os seres mágicos em todos os lugares da Terra. Enchantress acabou soterrada em meio as árvores e fez um feitiço convocando o Retalho para ajudá-la. Eles escapam e vão para o bar Oblivion com a intenção de formar uma equipe e deter o Espectro. O grupo foi formado, eles partiram para luta.
Enquanto o Capitão Marvel (Shazam) combatia o Espectro, Enchantress canalizava a energia de quase todos que possuíssem mágica disponível na Terra para o Capitão Marvel, de forma que ele pudesse derrotar o Espectro, porém a sobrecarga de energia mágica faz seu lado maligno despertar, e ela começa a atacar seus companheiros. Ela só foi derrubada por um soco do Demônio Azul. Ela recuperou-se rapidamente para elaborar um plano para atrair o Espectro para uma armadilha. Enchantress ajudou com a reconstrução da Rocha da Eternidade em Gotham, depois de enfrentar o Doutor oculto, que foi possuído pelo espírito de inveja.
Durante o evento "Dia da Vingança", Enchantress, Ragman, Demônio Azul, e uma série de outras entidades mágicas formam a equipe de super heróis chamado "Shadowpact" (Ou Pacto das Sombras) e enfrentam as mais diversas adversidades relacionadas a magia. Ela está com um uniforme novo, bem diferente do seu tradicional que lembra o esteriótipo de uma bruxinha.
No evento Flashpoint (ela volta a usar sua roupinha tradicional), ela fazia parte do Secret Seven (Os sete secretos) e teve um envolvimento romântico com o Shade. Porém, ela revelou-se uma traidora, matando todos da equipe e depois atacando outros heróis. Ela foi morta pelo superman (de uma maneira beeeem tosca, mas enfim).
No atual News 52, ela aparece na Liga da Justiça Sombria (todo reformulada igual a todos, ela agora usa um capuz verde e seus cabelos de negros passaram a castanhos.), sendo o motivo da reunião dos heróis mágicos. Aparentemente, a Madame Xanadu realizou um feitiço e separou a Enchantress da June Moone, fato que deixou a bruxa (Enchantress) completamente descontrolada. Depois que Constantine resolveu este "problema" ela desapareceu. Espero que ela retorne logo e não suma por mais 11 anos. D:
Olha só, essa ai é muito foda *-*
ResponderExcluir