Livro: Luminoso (Riley Bloom livro 02)
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Número de Páginas: 192
Luminoso é o segundo livro da série Riley Bloom (o primeiro é Radiante), que por sua vez é uma série spin-off da série Os Imortais. Digamos que eu dei saltinhos de felicidade e fiz dancinhas constrangedoras quando coloquei minhas mãozinhas neste livro. Eu ADORO a Riley. xD
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?
Então, depois de completar sua primeira missão, Riley, Buttercup e Bodhi ganharam uma pequena folguinha. Estavam desfrutando da praia quando Riley avista um cão infernal, e decide que vai fazê-lo cruzar a ponte, contrariando as recomendações (e protestos) do seu guia, o Bodhi.
Devido sua teimosia, ou como diria a própria Riley, exercendo seu livre arbítrio, ela acaba por deparar-se com Rebecca, uma jovem fantasma filha de um fazendeiro, que foi assassinada em uma revolta de escravos. Como forma de vingança, ela mantém a alma de todos que morreram presas em sua bolha de raiva. Riley terá que dar o seu melhor para poder salvar a si, e libertar todos os outros que estão presos em suas memórias mais desesperadoras.
Esse segundo livro, ao meu ver, foi muito melhor que o primeiro. Sua trama foi bem desenvolvida, e aspectos sombrios da história foram abordados. A mistura de realidade e ficção realmente deu um toque a mais ao livro. Ele termina de uma maneira que deixa o leitor completamente angustiado para ser o próximo. Eu gostei muito e recomendo com toda certeza. =D
Por Milena Caldas
Por Milena Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: