18/04/2013

Filme: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Filme: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Título Original: The Hobbit - An Unexpected Jorney
Direção: Peter Jackson
Duração: 195 minutos
Ano: 2012
Elenco: Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Ian McKellen (Gandalf, o Cinzento), Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho), Ken Stott (Balin), Aidan Turner (Kíli), Dean O'Gorman (Fíli), Andy Serkis (Gollum/Sméagol), Cate Blanchett (Galadriel), Christopher Lee (Saruman, o Branco), Ian Holm (Bilbo Bolseiro velho), Elijah Wood (Frodo Bolseiro).

Primeiro de uma trilogia, O Hobbit Uma jornada Inesperada é baseado no livro de J. R. R. Tolkien, O Hobbit, e conta a história das aventuras vividas por Bilbo Beggins, antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis, de como um hobbit abandonou sua toca tranquila e aconchegante para viver uma aventura jamais vivida antes por um pequenino e como ele conseguiu o tão valioso Um Anel.


O filme começa com Bilbo velho escrevendo um livro sobre sua aventura e qual foi o motivo desta.  Ele conta que há muito tempo o Reino de Erebor era um reino poderoso e próspero, mas como a ganância dos anões por ouro se tornou intensa, o reino foi tomado pelo dragão Smaug *-* que o guardou durante 60 anos. Nisso chega seu sobrinho Frodo, que pergunta o que ele está fazendo e ele fecha o livro e diz que Frodo não está pronto para ler. Depois ele sai para seu jardim e senta no banco e a história retorna sessenta anos atrás.

Bilbo estava tranquilo em sua Toca, quando Gandalf lhe aparece, pronpondo partilhar uma aventura. O
hobbit recusa, porém acaba recebendo em sua casa a "visita" de 13 anões chefiados pelo Thorin Escudo de Carvalho, guiados para lá por Gandalf, e  acaba tendo que hospedá-los. Nesse período os anões lhes contam que sua aventura na verdade seria um roubo, uma forma de recuperar o ouro pertencente aos anões que foi usurpado pelo dragão Smaug, que permaneceu recluso na Montanha Solitária todo esse tempo. Após muita bagunça, no dia seguinte, Bilbo decide que vai acompanhá-los. 
  
Bilbo, Gandalf e os anões partem rumo a Erebor, passando por diversas aventuras e perigos, com direito a trolls, gollums e orcs, e inclusive fazem uma visita a Valfenda, a fim de traduzirem um mapa que mostra como seria possível adentrar a Montanha. Num determinado momento do filme, enquanto os anões estão prisioneiros dos orcs/gollums, nas Montanhas Sombrias, Bilbo cai mais a fundo das cavernas e se encontra com a criatura Gollum, antes Smeagol, onde acontece um dos mais brilhantes diálogos do livro (é claro que o melhor acontece entre Bilbo e Smaug, mas isso só no outro filme). Achei que essa cena foi muito bem representada. Conseguindo se safarem mais uma vez graças a Gandalf, Bilbo e os anões continuam sua andança, sem saber que um perigo os espreita, esperando apenas o melhor momento para atacar. E muito menos sem saber que o maior perigo que enfrentarão será quando chegarem à Montanha Solitária. Mas esse fica pra os outros dois filmes, ainda tem muita coisa pra acontecer.

Da esquerda para a direita: Bombur, Bifur, Dori, Gandalf, Bofur,Kili,
Thorin, Bilbo, Dwalin, Balin, Fili, Nori, Gloin, Ori, Oin - Clique na imagem
para uma melhor visualização.
 
 
Adorei a adaptação. Claro que tem algumas coisas que não acontecem no livro, como a conversa de Gandalf e Galadriel e aquele mago Radagast, é natural, mas gostei muito. Só teve uma coisa que não me alegrou que foram os orcs, prefiro o design deles em O Senhor dos Anéis, achei mais cara de orc. Ainda assim recomendo que assistam, ficou muito bom! Agora é esperar por A Desolação de Smaug. xD




P.S.: Se você estiver em uma aventura rumo a uma montanha guardada por um dragão e vir um passarinho bonitinho voando no céu, atire! ;)

Trailer:



Por Mariana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...