22/05/2013

Livro: Café dos Loucos

Livro: Café dos Loucos
Autor (a): Laurell K. Hamilton 
Editora: Rocco 
Número de Páginas: 366 
Ano de Publicação: 2012 

“Anita Blake, a caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos, não deveria se apaixonar pelo líder de uma matilha de lobisomens. Isso interfere em sua vida profissional e compromete sua habilidade em detectar o que há de ruim em coisas aparentemente boas. Ainda que enfrentar vampiros ciumentos e zumbis assassinos faça parte de seu oficio, é o amor que pode finalmente matá-la.”
Café dos Loucos é o quarto livro da série que fala sobre a deliciosamente irônica Anita Blake, ou como os vampiros costumam chamá-la: A executora. Sou uma fã de carteirinha da Laurell K Hamilton e seu estilo de escrita, e sua personagem que mais me encanta é ninguém mesmo que a senhorita Blake e todo seu carisma sarcástico.
Neste quarto livro Anita está saindo com ninguém menos que Richard, o lobisomem do livro anterior. Na verdade ela é um simpático professor de Ensino Médio que consegue passar para Anita a segurança que ela busca em um namorado humano. Mas ele não é um humano, e sim, agora pelo menos, um lobisomem que pode ser o próximo líder da matilha, isso claro, se ele enfrentar Marcos, o atual líder do bando, e matá-lo, coisa que Richard não quer. Para nossa cara Anita que não tem problema algum em matar quem deseja matá-la, isso é um grande problema. Ela teme por Richard, e não só por causa de Marcus.
Jean-Claude, o atual mestre vampiro da cidade não está nem um pouco satisfeito com esse novo romance de Anita e ameaça matar Richard caso Anita não dê uma chance dele cortejá-la. Ela acaba cedendo a proposta do vampiro, claro, melhor do que ter mais sangue em suas mãos.
Em meio a esse caos amoroso, ela é contratada, por assim dizer, por Marcus. Oito licantropos estão desaparecidos, e ela acaba tentando encontrar quem ou o que está por trás disso. Sossego e tranqüilidade não são coisas que Anita tem encontrado com facilidade em St. Louis nos últimos tempos.
O que mais me fascinou neste livro foi ver nossa querida Anita apaixonada. Isso mesmo. Apaixonada. Ela ama o Richard, mas tem um sério problema com o caso dele ser um licantropo. E apesar de tudo, e por mais estranho que pareça, ela também tem alguns sentimentos pelo Jean-Claude. Essa confusão sentimental me deixou extremamente ansiosa pelo próximo livro da série, é uma pena o lançamento no Brasil ser demorado. Recomendo a leitura com toda a certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...