20/12/2013

HQ: Os livros da Magia - Edição de luxo

HQ: Os livros da Magia - Edição de luxo
Editora: Vertigo (Publicação original), Panini Comics (Brasil)
Autores: Neil Gaiman (roteiro), John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson (arte)
Número de páginas: 208
Data de lançamento: Agosto de 2013

História originalmente publicada em Books of  Magic # 1 a # 4, pela Vertigo (um selo da DC Comics). A última vez que este material havia saído no Brasil foi pela Opera Graphica, em 2005.

Sinopse: Apesar de parecer um típico garoto de 13 anos, Timothy Hunter tem o potencial para se transformar no maior mago da Era Moderna. Mas para escolher entre aceitar a sua poderosa sina ou dar as costas e viver como um mundano, Tim deve ser apresentado para a magia, mesmo não acreditando nela ou sendo alvo involuntário de quem a pratica, em especial uma irmandade denominada Chama Fria.
No intuito de proteger e, ao mesmo tempo, instruir o garoto sobre seu possível futuro, quatro dos maiores e mais misteriosos magos preparam uma jornada para demonstrar os perigos, o preço e as recompensas da magia.

Hoje vamos falar no inimaginável, vamos falar sobre aquilo que está lá e que você escolhe se vai ver ou não, hoje nós vamos falar de Magia, dos Livros da magia!! Que eu sou uma fã girl do Neil Gaiman não é novidade para ninguém, então vou tentar ser imparcial impossível. Vamos lá!
Timothy Hunter é um simplório garoto de 13 anos que tem interesses iguais dos outros garotos de sua idade, ele nunca imaginou que em um dia normal o seu futuro poderia mudar. Ele é abordado por um grupo incomum. Pela primeira vez foi reunida a Brigada dos Encapotados (que teve uma minissérie homônima publicada no Brasil em 2001, pela Brainstore), formada por Vingador Fantasma, John Constantine (responsável pelo batismo do quarteto), Doutor Oculto e Mister Io (esses dois últimos mais “obscuros” como personagens do Universo DC). Tem seu iô-iô transformado em coruja, Tim abre sua mente e resolve aceitar a jornada para conhecer os caminhos da magia e assim decidir se quer ou não fazer parte desse mundo.

Os livros da magia já geraram uma imensa confusão alguns anos atrás, afinal, um garoto inglês, magricela, que usa óculos, destinado a ser um grande mago e com uma coruja a tiracolo. Familiar né? É bem verdade que as características pertencentes a Timothy Hunter poderiam muito bem se encaixar ao jovem bruxinho residente de Hogwarts, Harry Potter, personagem criado pela britânica J.K. Rowling posteriormente à minissérie criada por Neil Gaiman, originalmente lançada entre os anos 1990 e 1991. O fato é que todas as histórias já foram contadas e o mais importante é como cada escritor as abordará.

Eu achei simplesmente fascinante a história dos Livros da Magia, Timothy visita o passado, o presente, o futuro e mundos inimagináveis. Podemos ver personagens marcantes do setor mágico da DC e eu achei simplesmente inspirador. Recomendo a leitura com total certeza para todos os fãs e não fãs de quadrinhos. Não irão se decepcionar. ;]


Por Milena Caldas


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Os livros da Magia foram publicados antes de Harry Potter,logo Harry seria o novo Timothy Hunter xD

      Excluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...