HQ: Sin City - A grande Matança
Editora: Dark Horse Books (Originalmente) / Devir Livraria (Publicação no Brasil)
Criado, Escrito e Desenhado: Frank Miller
Este volume reúne histórias publicadas originalmente nas edições #s 1 a 5 da série Sin City: The Big Fat Kill
Acho que muitos já ouviram falar de Sin City devido a sua adaptação para as telonas, mas pouca gente sabe da existência das HQs. Eu particularmente não assisti o filme, mas depois de ler os quadrinhos estou louca para vê-lo. Mas vamos ao que interessa.
Os criminosos sempre mandaram em Sin City, isso nunca foi uma novidade. Traficantes, jogadores ou políticos, não importa a categoria. Apesar disso, o Centro Velho da cidade pertence às Damas da Noite, elas são a lei lá e ninguém se atreve a entrar em seus domínios e quebrar as regras. Elas oferecem prazer a quem puder pagar o preço cobrado.
Contudo, um cara e seus amigos entram no centro velho e mexem com uma das garotas, Dwight pensa em intervir, mas Gail o manda ficar de fora. Elas acabam com os canalhas, só que, após isso, eles descobrem a bomba atômica: um dos filhos da mãe era um maldito gambé, um policial. Com a morte desse policial, tudo estava acabado. A policia quebraria a trégua e partiria com tudo para cima do centro velho, e, junto com eles, a Máfia também iria para o ataque visando controlar a prostituição.
Visando ajudar as garotas, Dwight bola um plano: jogar os corpos dos caras nos poços de piche. E assim ele parte com os pedaços dos corpos no carro. Mas a Máfia já possuía planos para isso e assim as coisas começam a dar errados pra Dwight e as garotas.
Envolvente, sensual e violento, Sin City - A grande matança prende o leitor do inicio ao fim. Frank Miller já é consagrado por outras outras como 300 de Esparta, Elektra e Batman: O cavaleiro das trevas, e sinceramente, em minha humilde opinião, esse cara quase nunca erra. É uma leitura que recomendo para todos os fãs de quadrinhos e os que tem curiosidade sobre esse tipo de mídia. Você não irá se arrepender. ;]
Por Milena Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: