12/12/2013

Livro: Branca de Neve e o Caçador

Livro: Branca de Neve e o Caçador
Autor (a): Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 208
Ano de Publicação: 2012

Já tem um tempinho que eu li Branca de Neve o Caçador, li logo após assistir o filme que gerou o livro. Não postei antes porque, bem, ele pertence a nossa querida colaboradora Mari, maaaas como ela anda muito enrolada, pedi permissão e aqui estou para comentá-lo! (Sim! Nós temos uma política de "NÃO COMENTA O LIVRO QUE EU TENHO PORRA!!!" E funciona até bem ;D )
Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
Era um vez um lindo reino, onde tudo era lindo, as paisagens eram lindas, o povo era lindo... Não, pera! Isso foi antes, há uns dez anos atrás,  antes de Ravenna assumir o trono após assassinar o rei e deixar a pobre Branca de Neve presa em um torre. Ano após ano, Ravenna perguntava ao seu espelho mágico "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" e ele sempre respondia "Não minha rainha, tu és a mais bela". Assim Ravenna seguia, consumindo a beleza de pobres garotas existentes em seu reino. Até que um dia, isso mudou.

Branca de Neve consegue escapar e entrar na floresta sombria, um lugar onde ninguém se arriscar a entrar e apenas uma pessoa foi capaz de entrar e retornar com vida: o Caçador. Com a promessa de trazer sua mulher de voltas dos mortos, o caçador vai tentar capturar Branca, mas esta o convence a ajudá-lo. Eu sei, é muita gente convencendo o pobre coitado a fazer tudo. Mas ele passou anos na embriaguez, dê um desconto. xD

Bom, todo o reino não está nada contente com Ravenna no poder, a miséria está em toda parte e ela não é a rainha mais benevolente. Logo, Branca consegue ajudar para tentar tirar Ravenna do trono. E aí começam as lutas épicas! \o/

Brincadeiras a parte, o livro é realmente interessante. Não apenas por ser uma releitura de um clássico infantil eternizado pela Disney, mas por conseguir captar o segredo de um bom entretenimento. Não é um livro profundo, é um conto de fadas repaginado e mais sombrio. Eu achei uma leitura legal e recomendo para quem quiser passar o tempo. ;]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...