Autor (a): Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 224
Ano de Publicação: 2012
Murmúrio é o quarto livro da série Riley Bloom, sendo esta série de livros uma spin off da série Os Imortais (Clique AQUI para ver sobre os livros desta série), e diga-se de passagem, esse spin off é muuuuito melhor que a série que o originou, porque sinceramente, Ever é a personagem mais idiota da história da literatura. Mas vamos ao que interessa.
Sinopse: Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora - algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas. O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcance: Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como “Pilar da Destruição”. Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele? A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina. Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical - mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor. Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?
Depois do pequeno incidente na Terra dos sonhos, Riley tem mais um novo trabalho como Apanhadora de Almas, desta vez, ela, Bodhi e Buttercup vão a Roma. Isso mesmo! ROMA! Sua missão? Fazer com que Theocoles, vulgo Pilar da Destruição, atravesse a ponte. Ele fora um grande gladiador, um verdadeiro campeão, e um verdadeiro desafio, pois muitos outros apanhadores foram enviados, contudo nenhum retornou ou obteve sucesso.
Sozinha, ela tem que entrar no mundo dos gladiadores, ela consegue visualizar os gladiadores, contudo parece que nenhum deles a enxerga. Até o momento que ela avista uma jovem, Messalina. Bem vestida com as roupas da Roma antiga, a jovem fantasma se oferece para ajudar Riley, fazer com que ela entenda o mundo de Theocoles para desta maneira ela consiga fazer com que o gladiador atravesse a ponte, contudo, o mundo onde Riley acaba se inserindo é tão interessante que fica difícil resistir não se perder nele.
Eu adoro a fantasminha camarada chamada Riley Bloom, ela é engraçada, astuta e, bom, uma criança de doze anos que sonha em alcançar os treze. Algo que acredita que nunca consiga, pois morreu com doze. Mas neste livro a Riley evolui, aprendendo lições valiosas o que vai gerar para ela grandes surpresas. É uma leitura gostosa e um entretenimento leve, apesar de não ser um livro que exija muita profundidade é uma leitura que vale a pena, recomendo com toda certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: