Canal: ABC / AXN (Brasil)
Elenco: Nathan Fillion (Richard “Rick” Castle), Stana Katic (Kate Beckett), Molly C. Quinn (Alexis), Susan Sullivan (Martha Rodgers), Jon Huertas (Javier Esposito), Seamus Dever (Kevin Ryan), Tamala Jones (Dr. Lanie Parish), Ruben Santiago-Hudson (Capitão Roy Montgomery ), Monet Mazur (Gina Cowell).
Ano de estréia: 2009
Número de temporadas: Seis
Duração dos episódios: 45 mim em média.
Imagine um livro de suspense. Assassinatos acontecem a todo o momento e das mais inusitadas formas, algumas com requintes de crueldade, outras com um significado passional. Pistas, recados, troféus. Então, um assassino começa a imitar a ficção. Ele mata suas vítimas da mesma maneira que acontece em alguns livros do escritor Richard Castle. A detetive Kate Beckett da divisão de homicídios da cidade de Nova York é responsável pelo caso e chama o escritor em questão para prestar depoimento.
Esse é o começo da primeira temporada desta série que mistura aventura, suspense, comédia e romance. Um prato cheio para os amantes das séries inteligentes! Após resolver o caso do assassino copiador, Castle encontra em Beckett a inspiração para sua nova personagem, Nikki Heat, e devido a sua amizade com o prefeito ele passa a seguir Beckett nos mais diversos casos.
Vampiros, Lobisomens, ETs, agentes da CIA, máfia. Em cada caso, Castle encontra um jeito de criar os mais diversos enredos para as vítimas. Na maioria das vezes, suas teorias são absurdas, mas ele também possui suas sacadas geniais e ajuda a solucionar muitos casos. Junto a Beckett e Castle, ainda contamos com Det. Esposito e Det. Ryan, que também fazem parte da equipe de homicídios.
Claro, não podemos esquecer o lado completamente infantil do Castle. Ele possui uma filha adolescente chamada Alexis que é muito mais responsável que o próprio pai, e junto com eles ainda tem a Martha, mãe do Castle. Esse ambiente família, dá a Castle o conforto que precisa em muitos casos.
Eu adoro essa série e aparentemente não sou a única, pois os livros escritos pelo Castle na série acabaram sendo criados realmente. Até o momento (que eu saiba pelo menos) três livros foram lançados: Heat Wave, Naked Heat e Heat Rises. Muito legal né?
Castle poderia ser classificado como uma “criança grande”. E o caso Castle/Beckett que ainda não saiu do zero a zero, deixa o telespectador ansioso para saber dos acontecimentos! (Será que não saiu, mesmo? Vocês não acham que eu vou contar né?) É uma de minhas séries favoritas e eu recomendo com toda certeza! É satisfação garantida!
Por Milena Caldas
Nunca assisti este seriado, mas já ouvi falar bastante. Parece interessante...
ResponderExcluir