03/06/2014

Livro: Divergente

Livro: Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de páginas: 350
Ano de publicação: 2011

Mais um livro para a categoria: Milena demorou demais para ler! Gente, vocês tem que entender que eu sou pobre! Se dependesse só de mim, eu teria todos os livros possíveis e imagináveis e os leria na velocidade da luz!!!!! Maaaaaaaaas, infelizmente minha condição financeira não ajuda, vou lendo ao meu tempo aqueles que consigo adquirir ou por minhas mãozinhas. Chega de enrolação, vamos ao que interessa: Divergente!
Para começar: Mais um mundo distópico. Mas parando bem para analisar, a maioria dos livros são distópicos, criando ambientes e mundos que não existem. Eu gosto disso, de entrar em um novo mundo, esquecer um pouco dos problemas da vida e me preocupar com os problemas de um personagem cativante. Foi aí que a Tris entrou.

Nascida uma "Careta" (ou seja, um pessoa que vive na facção Abnegação), Beatrice sabia que não fora feita para aquela facção. Ela não se via abrindo mão das suas vontades e necessidades para focar apenas no bem estar e interesse do próximo. Calma lá Milena, que onda é essa de facções? Abnegação? Oi? Pois é, depois de milhares de guerras e tratas que não me recordo as pessoas se dividiram em fações: Existem cinco facções e cada uma delas dedica-se ao cultivo de uma virtude em especial - a Abnegação (Altruísmo), a Amizade (Paz), a Audácia (Coragem), a Franqueza (Sinceridade) e a Erudição (Inteligência). Cada uma das cinco facções ajuda na manutenção da cidade em um setor diferente.




Quando os jovens completam 16 anos (novamente 16 né? Deve ser algum número da sorte para mundo distópicos rs) ele passam pelo teste de aptidão que irá mostrar onde cada jovem se enquadra, o que dá a eles a oportunidade de mudar de facção, o que também implica em deixar sua casa e família para trás, e também pode transformar eles em um sem-facção (que são os párias dessa sociedade). Durante o teste, Beatrice fica sabendo de algo sobre ela que mais ninguém pode saber: ela é uma divergente. Ela não sabe o que isso significa, mas sabe que tem que guardar esse segredo ou sua vida estará em risco.
Na hora de escolher a facção, ela opta pela Audácia. Durante o processo de Iniciação altamente violento e competitivo que se segue, Beatrice Prior muda seu nome para "Tris" e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos — e onde se encaixa em sua nova vida. Tris conhece um rapaz chamado Quatro, que é seu Instrutor de Iniciação.
Muitas coisas acontecem, e eu admito que eu já estava começando a ficar meio entediada. Mas não entendam mal, a história não é ruim, é que eu achei que não haveria emoção. Então veio a ação, a emoção e o livro chegou ao fim me deixando louca!!! Cara, muito injusto! Deveria ser proibido encerrar um livro na melhor parte. Eu adorei o livro e recomendo, estou louca para ler o segundo livro da série!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...