27/06/2014

Livro: Estilhaça-me

Livro: Estilhaça-me
Autor (a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Nª de páginas: 304
Ano de Publicação: 2012
Minha  avaliação: ♥♥♥♥♥

Só tem uma coisa que me vem a mente: Distopia!!!! Parece que a nova moda agora é essa. Mas não estou reclamando, só pensando que por mais que críticas sejam feitas,sempre há mais críticas. Nossa sociedade é fútil e destrutiva. E me pergunto: Será que  um dia viveremos em um mundo assim? Sem comida, com a natureza devastada por nossa  ganância, onde a violência impera. Deus queria que não cheguemos a esse ponto, apesar de que em alguns lugares do planeta, essa seja já a realidade.
Estilhaça-me é o primeiro livro de uma série que vai nos lançar em um futuro assim caótico, onde o clima é descontrolado e não há  mais pássaros voando no céu. Acompanhamos tudo pelo ponto de vista de Juliette. Uma jovem de 17 anos trancafiada em um manicômio. Ela não toca em outra pessoa há 264 dias.Quando acidentalmente matou um garotinho. Ela só queria ajudá-lo, mas seu toque é letal. Ela pensa que é um monstro, o mundo acha que ela é um monstro. Seus  pais a abandonaram nas mãos de outros, querendo passar o problema. Ela não é louca. Ela não é um monstro. Ela só queria alguém que há entenda. Ela não é louca!
O que restou do mundo foi dividido em 3.333 setores pelo O Restabelecimento, um grupo no poder que assumiu com falsas promessas de  salvar o mundo, de torná-lo novamente aquilo  que  ele era antes. Mas seu poder  agora é mantido a base do medo. O Setor onde Juliette se encontra é controlado por Warner, um jovem aparentemente muito novo para comandar, mas muito cruel para ser tão novo.  Ele quer fazer da jovem sua arma mais potente. No meio disso tudo ainda existe Adam, uma "lembrança" do passado de Juliette, sua "salvação".
A leitura do livro pode parecer um pouco confusa no início, devido as palavras riscadas, uma narrativa confusa. Eu achei o máximo isso! Estávamos dentro da cabeça dela, na confusão que eram seus sentimentos. A  medida que ela vai  se libertando, sua  mente também fica livre, a clareza vem e a narrativa evolui. Simplesmente fantástico!
O  livro tem a medida exata de crítica (típica de uma distopia), romance e aventura. Algo que agrada "gregos e troianos". Eu adorei, uma leitura que me deixou sem fôlego! Devorei página por página, doida para saber o que aconteceria! Recomendo com total certeza!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...