17/07/2014

Filme: Jornada nas Estrelas II: A ira de Khan

Filme: Jornada nas Estrelas II: A ira de Khan
Título Original: Star Trek: The Wrath of Khan
Gênero: Ficção Científica
Ano: 1982
Duração: 113 minutos
Direção: Nicholas Meyer
Elenco: William Shatner (Comandante James T. Kirk), Leonard Nimoy (Spock), Kirstie Alley (Saavik), DeForest Kelley (Leonard H. McCoy), James Doohan (Montgomery "Scotty" Scott), Walter Koenig (Pavel Chekov), George Takei (Hikaru Sulu), Nichelle Nichols (Uhura), Bibi Besch (Dra. Carol Marcus), Merritt Butrick (David Marcus), Paul Winfield (Clark Terrell), Ricardo Montalban (Khan Noonien Singh), Ike Eisenmann (Peter Preston), John Vargas (Jedda), John Winston (Kyle), Judson Earney Scott (Joachim Singh);

No século XXIII, o almirante James T. Kirk está enfrentando uma crise de meia-idade enquanto ocupa-se com o treinamento dos cadetes em simuladores. Paralelo a isso, Carol Marcus, ex-namorada do de Kirk é uma das responsáveis pelo Projeto Gêneses, que é capaz de gerar vida em planetas completamente mortos, mas também pode tornar-se uma terrível arma em mãos erradas.
O capitão da Reliant, Terrell e Chekov são enviados a um planeta sem vida conhecido como Ceti Alfa 6 para confirmar seu estado e liberá-lo para o teste com o Projeto Gêneses, porém os dois são feitos de prisioneiros. Seu "carcereiro" é o terrível Khan, inimigo de Kirk há 200 anos. Começa então o plano de retorno e vingança de Khan.
Enquanto isso, na Enterprise, Kirk parte em uma viagem de treinamento com os novos cadetes, mas durante essa viagem que deveria ser simples, a Drª. Marcus entra em contato tentando apurar se ele deu ordem para que tomassem o Projeto Gêneses dela. O que deixa Kirk confuso e o faz partir em busca de respostas!
Eu adorei esse segundo filme. Ele possuí muito mais ação que seu antecessor, as batalhas no espaço são repletas de táticas. Há um confronto não só racional como também emocional. Sem falar a idéia de que a necessidade de muitos sobrepuja a necessidade de poucos (célebre frase dita por Spock em um dos momentos mais marcantes do filme)! Só houve uma pequena coisa que não gostei, mas não vou soltar spoillers. Afinal é a deixa para o próximo filme da saga. Eu gostei e recomendo com toda a certeza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...