07/07/2014

Livro: Pegando Fogo

Título: Pegando Fogo
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano de Publicação: 2009
Número de Páginas: 304
Minha avaliação: ♥♥♥♥

Oláááá minha gente! Admito que eu estava com receio de não dar conta da Maratona Literária, mas até que as coisas andam fluindo muito, mas muito bem!! Não é a toa que hoje estou aqui falando da minha segunda leitura #EuSouDoideira: Pegando Fogo!!! Acho que hoje eu vou pular a parte da minha exaltação e adoração a diva Meg Cabot. Eu amo os livros dela. Ponto.
Katie Ellison, nossa querida personagem principal e narradora, é uma mentirosa de primeira: Ela consegue mentir sobre tudo! O que a deixa meio zonza as vezes e nos garante boas risadas! Ela é bonita, melhor aluna da sala, ama fotografia, e trabalha no Gull ‘n Gulp o restaurante mais popular de Eastport, uma cidade litorânea de Connecticut. Infelizmente em Eastport tudo gira em torno dos quahogs, moluscos que estão presentes em quase todos os pratos do restaurante onde Katie trabalha e na cidade tem até um festival para os quahogs, além também de ser o nome do time de futebol americano da cidade.
Katie é candidata a princesa quahog, ela quer ganhar para com o dinheiro comprar uma nova câmera profissional para assim poder tirar fotos melhores. Só tem um problema, Katie odeia quahogs. Os dois tipos, não só o molusco. Mas tudo bem, ela sabe mentir muito bem. Ela ate consegue manter dois namorados ao mesmo tempo!! Um é Seth, o quarterback dos Quahogs, e o outro é Eric, um jovem ator.
Tudo ia super bem, até que Tomy Sullivan retorna a cidade. Ele volta para deixar Katie louca! Eles eram amigos, mas então algo aconteceu e ele passou a ser odiado na cidade, e ela, para não ser puxada pela onda de antipopularidade virou as costas pra ele. Agora Tommy, ou melhor, Tom, está de volta, e está incrivelmente gato! Vida de adolescente não é nada fácil né?
Eu achei o livro super divertido e me garantiu boas risadas! O jeito narrador personagem me deixa um pouco irritada, afinal são super tendenciosos, e nem sempre nos contam tudo que queremos né? Um livro leve e encantador que recomendo a leitura para toda a família!
E como parte da Maratona, eu tenho que escolher uma música que eu acho que combine com o livro, e gente, enquanto lia eu só conseguia pensar em uma coisa: "Thiiiiiiiis giiiiiiiiiiiiiirl is on fiiiiiireeeeeeeeeeeeeee". Então, tomem aí, Girl on fire, da Alicia Keys.



2 comentários:

  1. Olá Milena
    O livro parece ser muito bom.
    Acredita que ainda não li nada da Meg Cabot? Eu sei, isso é muito estranho, mas é a verdade :o
    Adorei a sua resenha e acho que vou começar por esse livro e dar uma chance para a Meg.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aa eu ouvi falar hoje mesmo desse livro, minha amiga comentou que ele é bem legal, diferente dos outros, me interessei bastante. Vou ler *---* http://se-liga-menina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...