25/09/2014

Notícias: Eva Green estrelará O Orfanato da Srt. Peregrine para Crianças Peculiares| Asa Butterfield pode ser o protagonista

Muitas pessoas não gostam de adaptações cinematográficas baseadas em livros ou série de livros. Acho que eu sou uma das poucas que gostam e quase nunca tenho algo a reclamar quando assisto o filme/série depois de ler o livro rsrs (tirando Crepúsculo que foi um fiasco, se o livro já não foi a melhor coisa do mundo, imagine...). Afinal, é baseado, não quer dizer que tem que seguir fielmente a história... Dependendo do caso a adaptação fica até melhor que os livros (The Vampire Diaries é um exemplo - não sei como está a série atualmente porque parei de acompanhar mas até onde vi estava bem melhor e pretendo voltar a ver em breve). Gosto de assistir adaptações justamente para ver se minha imaginação combinou com o que foi adaptado, claro que reparo no que faltou mas não faço muito caso disso, tenho mais o que fazer.



Então caaaro leitor, imagine como foi a minha alegria (com direito a pulinhos) quando fiquei sabendo graças a página da editora Leya no facebook e ao blog Omelete, que O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares contaria com a atuação da diva mor Eva Green (300 - A ascensão do Império, Penny Dreadful, Sombras da Noite) como a Srta. Peregrine e tudo indica que teremos Asa Butterfield (Ender's Game - O Jogo do Exterminador, A Invenção de Hugo Cabret) como o protagonista Jacob Portman. *-*

O livro foi inspirado em uma série de fotografias antigas e estranhas que o autor colecionava e/ou cedidas por colecionadores. "Conta a história de um garoto que fica preso em uma ilha habitada por crianças com poderes sobrenaturais e algumas criaturas macabras. A Srta. Peregrine cuida dos meninos e meninas e os protege dos ataques desses monstros."
Quando escrevi a resenha para o blog do livro do escrito Ransom Riggs, já sabia que Tim Burton iria dirigir o filme, inclusive no livro tem uma citação dele dizendo que a história se assemelha com suas criações:
"Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito..." - Tim Burton sobre O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Mas saber que Eva faria o papel da Srta. Peregrine foi como ganhar na loteria. Quem me conhece sabe que sou fã da atuação dessa atriz. E ainda para completar, caso Asa seja realmente o protagonista, acertaram em cheio na escolha. Como falei lá em cima, minha imaginação se encaixou perfeitamente rsrs. E se Tim Burton conseguir encaixar Johnny Depp no filme, nem preciso ver para saber que já vai ser bom. Agora é esperar para ver, pois as filmagens só começam em fevereiro de 2015 e a previsão de estreia do filme para março de 2016.



P.S.: Ah sim, achei um post bem legal contando como o livro foi desenvolvido por Ransom Riggs a partir das fotografias que ele possuía ou que foram cedidas por colecionadores. Marcelo Vinicius é fotógrafo, escritor e colunista do portal Homo Literatus e escreve para o portal Obvious.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...