23/10/2014

HQ: Independência ou Mortos

HQ: Independência ou Mortos
Roteiro: Fabio Yabu (Abu Fobia)
Arte: Harald Stricker
Editora: Nerd Books
Ano de publicação: 2012
Nº de Páginas: 160

Lambda, lambda, lambda neeerd!!! Opa, acho que esse bordão é meu (na verdade não tenho nenhum #chateada). Hoje eu venho com um lançamento exclusivo da Nerd Books que vai mudar completamente a forma como você vai enxergar a história da independência do Brasil daqui pra frente!
Nesta releitura divertida da história do nosso país, acompanhamos a fuga da família real como ela realmente aconteceu: eles fogem, a rainha mãe está doente (obviamente infectada pelo vírus zumbi, e acaba por infectar a tripulação do navio quase toda). Assim a praga zumbi chega ao Brasil colonial. Acompanhamos o crescimento do jovem Dom Pedro, e como em meio aos caos instaurado pelas bestas sanguinárias, ele consegue reunir toda sua coragem e determinação e assim, junto com seus fies aliados combater os mortos vivos!
A HQ é de qualidade, sendo sua versão de capa dura. As páginas de dentro também são boas (eu não sei o nome daquele papel, mas é o mesmo que a Panini usa em seus encadernados edição de luxo), apesar de que, os quadrinhos não são coloridos. Eu queria cores, sangue vermelho, etc. Mas infelizmente não temos tudo que queremos, né?
O Fabio Yabu é também o autor do livro de contos Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros, que foi lançado antes desta HQ. Mas a curiosidade é que Independência ou mortos foi escrita primeiro, porém lançada depois. A escrita do Yabu ainda não está tão bem desenvolvida como em Branca dos Mortos, mas mesmo assim a leitura é divertida. Se você gosta de zumbis, definitivamente deve colocar esta HQ em sua lista de leitura! Eu recomendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...