10/11/2014

Livro: Prova de Fogo (Maze Runner Vol. 2)

Livro: Prova de Fogo (Maze Runner Vol. 2)
Autor (a): James Dashner
Editora: Vergara e Riba
N º de Páginas: 400
Ano de publicação: 2011
Avaliação: ♥♥♥♥

Todo mundo ai se lembra do volume 1 da série Maze Runner? Correr ou Morrer? Isso, daqueles garotos que moram em uma clareira, que fica no meio de um grande labirinto cheio de Verdugos (monstros assassinos). Acho que já refresquei sua memória. Pois bem, o final do primeiro livro foi bem emocionante, e eu fiquei doida de vontade de ler o segundo. Demorei um pouco mas finalmente consegui, e bem, eu esperava um pouquinho mais.

Esta resenha contém spoilers do livro anterior, se você ainda não leu Correr ou Morrer, recomendo que não siga a leitura!

Depois de muito sufoco, muito suor, medo e algumas perdas, os clareanos conseguiram sair do temeroso labirinto. A sensação era de segurança, e esperança. Paz. Pena que essa paz não durou muito! De maneira bastante dramática eles descobrem que ainda continuam fazendo parte de um experimento do CRUEL.
E, para desespero de Thomas, Teresa foi separada deles. No quarto onde ela deveria estar, encontra-se Aris, um garoto misterioso, que assim como os outros, afirma ter estado em um labirinto. E é assim que os clareanos descobrem sobre o Grupo B, um experimento similar com o labirinto, só que ao invés de um grupo de garotos, era um grupo de garotas, e Aris foi um único garoto a chegar ao labirinto pouco antes de tudo acabar.
Muito informação? Calma que ainda tem mais coisa! Eles ainda ficam sabendo da existência dos Cranks, que são pessoas que contraíram o Fulgor e pouco a pouco terão seu cérebro destruído pela doença, até chegarem a completa insanidade e a morte. Que doença massa, né? Imagina a felicidade de Thomas e seus amigos ao descobrir que estão contaminados pelo Fulgor e sua única chance de sobreviver e receber a cura é encarar um Deserto que será pior que o labirinto e chegar ao refúgio seguro.
Só alegrias e coisas boas no caminho... Não pera... Eles são atacados por bolas prateadas, o sol é de ferir e pele, de tão insuportavelmente quente, as tempestades possuem raios que fritam as pessoas atingidas, um verdadeiro inferno na terra, e olhe que nem estou falando dos Cranks, ou das outras "variáveis" colocadas pelo CRUEL.
Particularmente, eu gostei bem mais do primeiro livro. Esse segundo me pareceu meio sem conteúdo sabe. Admito que houveram partes muito boas, que eu fiquei roendo minhas unhas! O livro é muito bom, não me entendam mal, eu só esperei um pouco mais! De toda forma recomendo a leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...