Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação
Direção: Colin Trevorrow
Produção Steven Spielberg
Elenco: Chris Pratt (Owen Grady), Bryce Dallas Howard (Claire Dearing), Ty Simpkins (Gray Mitchell), Nick Robinson (Zack Mitchell), Irrfan Khan (Simon Masrani), B.D. Wong (Dr. Henry Wu), Vincent D'Onofrio (Vic Hoskins).
Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Finalmente vou escrever minha resenha sobre esse filme. Assisti em junho e somente hoje parei pra escrever. Como falei na minha postagem do livro Peter Pan Tem Que Morrer, andei muito sumida, muitas ocupações e muitas coisas acontecendo na minha vida, que acabei abandonando vocês. Mas tentarei vir aqui com mais frequência. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: Dinossauros!
Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros é o quarto filme da franquia Jurassic Park e se passa 14 anos depois do último filme em 2001. A história traz de volta o Jurassic Park, o parque dos Dinossauros da Ilha Nublar, que estava fechado e finalmente foi reaberto ao público, depois de todo esse tempo, com muito mais tecnologia, mais novidades de espécimes e bem maior que o primeiro. Claire Dearing, a chefe de operações do parque, é uma mulher super elegante e workaholic, e cheias de preocupações com o local. Como se não bastasse, mais duas preocupações são acrescentadas a sua lista: seus sobrinhos Zack e Gray Mitchell estão visitando o parque enquanto ela precisa apresentar o novo dinossauro para seu chefe, o dono do parque, Simon Masrani. Nesse meio tempo, conhecemos Owen Grady, um ex-militar que atualmente trabalha treinando os velociraptores Blue, Charlie, Delta e Echo, que pensam que o humano é seu alfa.
Gray, maravilhado com a visita, e seu irmão Zack, assistem a alimentação do mosassauro, um dino enorme e cheio de dentes que vive na água, enquanto Claire ouve do chefe que o novo dinossauro pode ser muito perigoso. Com o nome popular de Indominus Rex, a nova dino fêmea é branca e uma híbrida geneticamente modificada, capaz de matar a outra Indominus para ser a única, a f*dona, a "manda-chuva". Simon acredita que somente um excelente especialista em dinossauros poderá compreender aquele novo espécime. É ai que entra Owen, que também era ex-namorado de Claire e é chamado pela própria para conhecer a Indominus. Quando chegam à jaula do animal, os computadores não detectam nenhum sinal térmico que indica que a fera estava dentro da jaula. Temendo que a Indominus tenha conseguido fugir escalando as paredes, Owen entra na jaula com mais dois auxiliares. É aí que o dinossauro escapa da jaula: uma de suas modificações genéticas é simular sua assinatura térmica, ao ponto de parecer que não há vida. Os dois auxiliares são devorados mas Owen consegue sobreviver.
Enquanto Claire pede ajuda dos seguranças do parque para localizar o Indominus antes que ela chegue na área pública que concentrava todos os visitantes, seus sobrinhos passeiam pelo Vale numa girosfera, um veículo esférico e transparente, beeeem diferente dos antigos carros de safári do primeiro parque, sem saber do perigo que anda pela selva da Ilha Nublar. Quando o Indominus mata toda a equipe que estava lhe caçando e consegue retirar o dispositivo de localização do próprio corpo, Claire então manda evacuar o parque e descobre que os sobrinhos haviam desaparecido. Claire pede ajuda a Owen para encontrar seus sobrinhos pela mata antes que o dino os encontre primeiro. Sem saber, nesse momento Zack e Gray tentavam sobreviver justamente ao Indominus, com quem haviam batido de frente.
Nem preciso falar que os efeitos especiais desse filme são de tirar o fôlego. Eu assisti em 3D no IMAX de Recife-PE, quando viajei no feriado de São João para lá. Foi a melhor experiência de cinema da minha vida. Nunca tinha assistido filme nenhum em 3D (minha cidade é desprovida de cinema) e vou te contar, o IMAX é muito massa! Várias vezes tínhamos a impressão que o Indominus iria sair da tela e nos devorar kkk. Não me arrependo do valor que paguei na inteira e na pipoca, pagaria novamente! Sou fã de história pré, antiga e medieval, vocês já sabem, então é óbvio que adoro dinossauros. Se Jurassic Park era maravilhoso, Jurassic World é mais ainda! Me apaixonei pela Blue, uma das velociraptores que o Owen treina, uma fofa, quero pra mim. Outra coisa que quero pra mim são os sapatos de salto de Claire, porque meu povo, aquilo deve ter adamantium na confecção: a mulher CORREU o filme todo com aqueles saltos, no meio da lama, pedras, troncos de árvores, buracos, fugindo de dinossauros e sem quebrar esses benditos saltos e cair, nem sequer tropeçou! ONDE VENDE??? PRECISO!!! Ah sim, um spoiler: a T-Rex ainda vive e reaparece, weeee! *-* Enfim, recomendadíssimo, vejam, apreciem e se divirtam como eu me diverti! Bom filme!
Trailer Jurassic World:
Tô doido pra assistir, ainda mais sendo campeão de bilheteria!
ResponderExcluir