31/08/2015

Livro: O Resgate no Mar - Parte II (Série Outlander Vol. 3)

Título: O Resgate no Mar - Parte II
Série: Outlander Livro 3
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Ano de Publicação: 1994
Número de Páginas: 655
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"- Eu jurei a você - eu disse. - Quando nos casamos. (...)
- Sangue do meu sangue... - murmurei.
- Ossos dos meus ossos. - Sua voz era grave e rouca (...)- Eu lhe dou o meu espírito. (...)
- Até o fim de nossas vidas - eu disse suavemente. - Mas nossas vidas ainda não chegaram ao fim, Jamie."


Na parte 1 do terceiro volume de Outlander - O Resgate no Mar -, vimos que a nossa heroína Claire, com a ajuda de sua filha Brianna e do amigo Roger Wakefield, consegue voltar de 1968 para o passado, através das pedras de Craigh Na Dun na Escócia, para o século XVIII, 20 anos depois de ter sido enviada grávida de volta para o século XX e para longe do seu único e verdadeiro amor, o escocês alto e ruivo James Fraser. Sabendo que Jamie sobrevivera à Batalha de Culloden, ela o reencontra em Edimburgo, e mesmo depois de todos esses anos separados, o amor que os unia continua firme e forte. Mas a vida deles está longe de um final feliz.

Durante esses 20 anos, Jamie precisou utilizar outros nomes na sociedade para poder sobreviver, pois ainda era considerado um fora da lei e um inimigo da coroa. O nome mais recente era Alexander Malcom, o respeitável dono de uma gráfica em Edimburgo, que fazia muito mais do que publicar os salmos para os moradores da cidade. Mas para os contrabandistas de bebidas alcoólicas, era Jamie Roy. Para seus amigos da prisão, era Mac Dubh, entre outros. Se o amor e o desejo entre Claire e Jamie não diminuiu nem um pouco, mesmo com a idade, o mesmo já não pode ser dito em relação a confiança. Tendo vivido tantos percalços desde Culloden, era óbvio que já não era mais o mesmo Jamie Fraser. E Claire precisa lidar com a saudade que sente da filha que ficou em 1968 e com algumas coisas que aconteceram  na vida de seu amado. Coisas essas que não revelarei, mas pode ter certeza que estou p. da vida com Diana e com Jenny, irmã de Jamie. Eu quero torturar essa autora com requintes de crueldade. Essa mulher acaba comigo!

Como já sabemos, o casal tem um imã para atrair problemas, e dessa vez o problema maior envolve o sobrinho de Jamie. O jovem Ian é sequestrado por um navio pirata chamado Bruja, quando os três procuravam pela caixa de moedas e pedras preciosas que Jamie deixara escondido numa ilha, no mesmo lugar onde a achou anos antes, quando fugiu da prisão de Adsmuir. Sem o "tesouro das focas" e principalmente sem o filho de sua irmã, Jamie e Claire não podem voltar para Lallybroch. O jeito é ir à França pedir ajuda ao seu primo Jared, um comerciante de bebidas que já os ajudou antes, para tentar descobrir para onde iria o Bruja e resgatar o jovem Ian, o que explica o nome do livro.

Levando Fergus, o filho adotivo francês de Jamie e Claire e agora já um homem feito, com seu gancho no lugar de uma das mãos e sua mais nova esposa Marsali - para desespero de Jamie (quando você ler você vai entender porquê) - os dois casais partem com a tripulação do navio de Jared, o Artemis, para uma aventura pelo Atlântico até as chamadas Índias Ocidentais na época, atuais Ilhas do Caribe, para onde acreditavam que o navio pirata que sequestrou o seu sobrinho se destinava.

Com direito a enjoos e vômitos, encontro com um navio inglês de guerra infestado febre tifo, manguezais, tempestades em alto mar, um padre doidão e suas ovelhas, um judeu naturalista, um chinês e seu pelicano de estimação, ataques piratas, escravos fugitivos, possíveis fantasmas, assassinato, gente que não havia morrido como se pensava, e toda a sorte de problemas e revelações bombásticas, Claire e Jamie enfrentam os mares ocidentais para resgatar o sobrinho e provar que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as barreiras do tempo e do espaço. A diabinha da Diana mais uma vez  nos surpreende com essa saga extraordinária, histórica e apaixonante. Obrigada mais uma vez à nossa parceira Editora Saída de Emergência, que nos cedeu o livro. Os Tambores de Outono  pode vir quente que eu estou fervendo! Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...