28/09/2015

Livro: Ligeiramente Casados (Os Bedwyns Vol. 01)

Título: Ligeiramente Casados (Os Bedwyns Vol. 01)
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2014
Número de Páginas: 288
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Todos prontos para o livro de hoje? Para iniciar a semana, reservei para vocês um romance bem bacana! Vamos conferir?

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

A sinopse já falou tudo o que precisa ser dito sobre o livro em si, até mais do que deveria até. Não que isso atrapalhe o andamento da narrativa. Quando comecei a leitura, achei a o foco central seria a Eve, só depois que me toquei que a série de livros é focada na família do Aidan. É, eu sei, sou muito distraída.
O fato é que a escrita da Mary é muito fluída e gostosa. A gente acaba entrando de cabeça no mundo que ela cria, e acompanha ansiosamente os fatos. No momento que iniciei a leitura deste livro fiquei presa naquele universo, que praticamente o livro inteiro em um único dia. Sabe como é, sou a tarada por romances de época!
Minha vontade de iniciar o segundo volume é grande, mas terei que dar uma segurada, pois esse mês de Outubro vai ter muitas surpresas para vocês! Aguardem!! Enquanto isso, podem d\r uma chance para esse livro, que é um ótimo romance para aquecer nossos coraçõeszinhos. Recomendo com total certeza.


3 comentários:

  1. Olha tenho de ser sincero, eu percebi que romances de época não são para mim, pelo menos esse não funcionou.
    Espero continuar ou encontrar algum que eu realmente goste

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha tenho de ser sincero, eu percebi que romances de época não são para mim, pelo menos esse não funcionou.
    Espero continuar ou encontrar algum que eu realmente goste

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de romances, mas gostei bastante desse livro. Sou fã de mocinhas do tipo independente e que são inteligentes e decididas.
    Ah, ri bastante com a história também. É bem rapidinha e dinâmica, li tudo numa noite.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...