Gênero: Terror
Direção: Ciarán Foy
Elenco: James Ransone (So So), Shannyn Sossamon (Courtney Collins), Tate Ellington (Dr. Stomberg), Dartanian Sloan (Zacharias Collins), Nicholas King (Bagul), Robert Daniel Sloan (Daryl Collins).
Ano de Estreia: 2015 (EUA).
Duração: 97 minutos.
Minha avaliação: ♥♥
Pra compensar o quanto A Entidade foi um bom filme, temos essa sequência não tão boa assim. O que é uma pena, mas parece que normalmente sequências tendem a deixar a desejar.
Esse filme conta a história do Assistente Mais ou Menos do filme anterior (So So Dpt) buscando por casos onde há aparições da entidade, e a história de Courtney Collins, uma mulher mãe de gêmeos que esconde algo em seu passado e mora em uma dessas casas.
Ao contrário do que acontece no primeiro filme, onde pouco se vê a entidade e o suspense é mais importante que o susto, esse filme contêm todos os clichês de filmes de terror: Desde o começo assustador, o barulho estranho que nada mais é que um rato, ao excesso de aparições e sustos.
O filme não é de todo ruim, é até bastante divertido se você suspender a descrença e rir em algumas das cenas. Não é que o filme não assuste, mas só o faz em alguns momentos apesar de tentar em demasia.
Não achei o filme tão bom quanto o primeiro, e só recomendo se você for fazer uma sessão pipoca com amigos, caso contrário, não acho que você consiga aproveitar.
Bem, confesso que as imagens de A Entidade 2 foram mais aterrorizantes que o A Entidade. Mas, concordo com você quando um assunto de filmes de terror lançados anos atrás dão um foco maior no suspense, nos deixando mais apreensivos e tomados pelo pavor. Gostei de ambos os filmes.
ResponderExcluirEu não assisti nem A Entidade nem A Entidade 2, mas confesso que levei um sustinho com esse segundo gift desse post kkk, eu sempre levo sustos com filmes de terror mesmo que os filmes sejam meio fraquinhos, sou muito medrosa.
ResponderExcluirPretendo assistir os dois filmes.