Autor(a): Carrie Ryan
Editora: Underworld
Ano de Publicação: 2011
Número de Páginas: 298
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Mais uma resenha para o nosso Outubro das Trevas! Espero que todos vocês estejam aproveitando esse nosso mês temático! O livro de hoje fala sobre foi uma recomendação da minha querida amiga Elaine, e eu não poderia começar essa resenha de outra forma se não a agradecendo pela ótima leitura!
Se existe uma criatura sobrenatural que vêm sendo explorado ao extremo nesses últimos anos, esse monstrinho é o tão famoso Zumbi. Filmes, livros, séries de Tv e tudo mais. Mas geralmente, nesses mundos, o apocalipse zumbi está acontecendo naquele momento, ou instantes antes. Já neste livro, A floresta de Mãos e Dentes, temos uma proposta diferente: um futuro centenas de anos depois da volta dos mortos vivos.
Mary vive em um mundo de simples verdades: existe a aldeia protegida pela cerca, que impede a entrada dos Esconjurados (esconjurados nada mais são que os zumbis). A cerca é protegida e vigiada pelos Guardiões, e todos os outros aldeões, obedecem a Irmandade. A vida é aquela ali, baseada no comprometimento, e nas palavras divinas. Entretanto, desde criança, Mary escuta histórias de sua mãe, histórias que sua mãe escutou da mãe dela, que escutou da mãe dela, que escutou da mãe dela... Acho que já entenderam, né? Essas histórias falam sobre grandes cidades com prédios que tocavam os céus! Histórias também sobre uma imensidão de água salgada, com ondas, chamado oceano. Mas, apesar de todas essas histórias tudo que Mary conhece é a floresta de mãos e dentes que cerca sua aldeia, e todo o resto não passam de histórias.
O que Mary não esperava eram as mudanças drásticas que sua vida iriam sofrer. Ela se vê obrigada a ingressar para a Irmandade, e lá, ela descobre que existem muitas coisas com as quais ela não imaginava. Segredos guardados a sete chaves pela Irmandade. O medo passa a ser seu companheiro constante enquanto a esperança de ver o oceano, dar forças para que ela continue.
Carrie Ryan criou um universo surpreendente em seu livro. O leitor entra de cabeça na história e a cada capítulo vai conhecendo mais e mais o mundo que a autora imaginou, e, bom, não sei vocês, mas sou um ser extremamente curioso. Sempre quero saber mais e mais. Esse livro é o primeiro de uma trilogia, e assim que terminei a leitura dele fiquei cheia de dúvidas que espero que sejam sanados no segundo volume.
Logo abaixo tem um vídeo que fiz falando mais sobre a história e minhas impressões! Não esqueça de assistir!
Oi Milena!!! Definitivamente... resenha em vídeo é muuuuuito melhor. Curti demais a sua!
ResponderExcluirNão gosto de livros que possuem zumbis, mas esse parece valer a pena dar uma conferida por ser cheia de acontecimentos, aventuras e um romance. Romance?! Ainda estou aqui tentando entender a protagonista kkk. Pena que você não gostou dos personagens, e desejassem até que todos morressem (kkkkk morri de rir nessa parte).
Amei a resenha! E se tiver a oportunidade, quero ler esse livro.
Bjs!
Milena, eu já havia me encantado pelo título do livro, então agora estou admirando-o. Fiquei extremamente curioso com a personagem Mary, já que como foi expresso na resenha, ela não conhece os oceanos e os prédios de muitos andares, pois fica "trancafiada" na Flores de Mãos e Dentes para a sua proteção. Este começo de estória já está incrível. Mas, o principal fato para o meu interesse no livro é o aspecto pós apocalíptico. Gostei!
ResponderExcluirQuando há uma história ou filme relacionados a zumbis, simplesmente não tenho como deixar de assistir ou ler, pois adoro, então, não tive como não ter me interessado por esse livro.
ResponderExcluirSua resenha está muito boa e adicionei o livro em minha lista de leituras, pretendo lê-lo em breve.