Ilustrações: Dave McKean
Editora: Rocco Jovens Leitores
Nº de páginas: 336
Ano de publicação: 2010
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Editora: Rocco Jovens Leitores
Nº de páginas: 336
Ano de publicação: 2010
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Toda vez que eu paro para pensar que já faz cinco anos que este livro foi lançado e que só agora eu tive a oportunidade de lê-lo,. eu fico completamente chocada. Incrível como mesmo amando o autor e suas narrativas sempre tem um bom livro que deixo passar. Creio que isso acontece com a maioria de nós leitores, não é mesmo? O livro do cemitério é uma fábula diferente e apaixonante que todos deveriam ler!
Com uma faca na mão, o homem chamado Jack entrou na calada na noite dentro de uma casa e matou toda uma família. Quer dizer, quase toda, pois o bebê conseguiu escapar: fugindo do berço de forma marota e inocente como qualquer criança e atraído para rua pela curiosidade de ver a porta aberta. Ele sobreviveu graças a isso. Chegou ao cemitério, foi adotado por um casal de fantasmas e, assim ganhou a liberdade do cemitério. Este garotinho agora chama-se Ninguém Owens.
Nesta fábula que contém o melhor estilo Gaiman de ser, nosso personagem principal cresce em meio as lápides do cemitério aprendo com os mortos sobre a vida. Com uma grande quantidade de amigos que só ele é capaz de ver e um guardião que não está necessariamente nem vivo, nem morto. O perigo continua a rondar do lado de fora do cemitério e Ninguém tem muito o que aprender.
Esse é aquele tipo de livro que te dá uns arrepios de medo, ao mesmo tempo que aquece seu coração. O livro possui ilustrações maravilhosas que tornam a obra ainda mais bela. Uma história magnifica que definitivamente tem de ser lida para todos os fãs do gênero! Super recomendado!
Mih, acontece mesmo, sempre esquecemos de uma leitura fundamental, se não a mais importante, é quase uma unanimidade de leitores que praticam este terror literário, risos. Enfim, nunca li nada do Neil Gaiman, mas essa história que já inicia-se perturbadora me interessou, uma família, quase, inteira morta e um casal de fantasmas? Gostei!
ResponderExcluirSe você está chocada que agora que leu esse livro, imagina eu, que nunca li nada do Gaiman?
ResponderExcluirEu não conhecia essa obra mas, fiquei bem interessada. Me lembrou o estilo do King um pouco...
Beijos
Balaio de Babados
Mais um pra lista de autor com muitos livros que fico mal por não ler nem metade.
ResponderExcluirGailman é minha paixão, ele realmente tem sua assinatura e ai, se for tão bom como Coraline, já amarei
Beijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Ainda não li nada do autor Neil Gaiman, e não conhecia esse livro, mas confesso que lendo sua resenha fiquei bem curiosa em relação a história e acabei adicionando o livro em minha lista de leituras, pretendo ler em breve.
ResponderExcluir