Autor (a): Brendan Kiely
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 224
Ano de publicação: 2015
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Confissões de Inverno é o livro de estréia do autor Brendan Kiely, e ele escolheu um tema bem polêmico para iniciar as atividades. Esse livro vem nos falar sobre o abuso sofrido por jovens, e podemos acompanhar o quanto essa abuso pode afetar e danificar a vida das pessoas.
Aidan Donovan é um adolescente de 16 anos que vê sua família se despedaçar quando seu pai decidiu ir embora e deixar, ele e a mãe para trás. Mas a trama incia-se mesmo durante a festa de Natal que a mãe do Aidan organizou. É nesta festa que ele passa a ter um contado maior com a Sophie, Josie e Mark, que já eram seus colegas de escola, mas agora, eles passam a serem mais próximos.
O livro é narrado pelo Aidan, e assim, dentro da cabeça do personagem, conseguimos acompanhar todas as dúvidas, tristezas e incertezas que o jovem tem. Já pela sinopse conseguimos imaginar que o padre Greg estava abusando do Aidan, e a medida que a história vai avançando percebemos de fato o tamanho das dimensões dos danos que este abuso causou no jovem e em muitos outros.
Uma leitura fluída e muito bacana. Esse é aquele tipo de livro que te tira da sua zona de conforto e te faz pensar se realmente você e as pessoas que ama estão seguros dos perigos invisíveis. As ameaças silenciosas. Um tema a se pensar.
Logo abaixo tem um vídeo que fiz lá para o canal falando um pouco mais sobre o livro e minhas impressões sobre a história. Não deixe de conferir!
Boa resenha, talvez eu vá ler o livro!
ResponderExcluirEstou seguindo o seu blog, beijos.
http://sacoliterario.blogspot.com.br