10/02/2016

Livro: O que há de estranho em mim

Título: O que há de estranho em mim
Autor: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 224
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sabe aquele tipo de livro que assim que você termina você não sabe exatamente o que pensar sobre a história. Eu gostei? Sim, gostei bastante. Porque gostei? Olha, vem cá que eu te conto.
A nossa personagem principal é a Britt, e, como toda boa adolescente, ela tem seus momentos de revolta, seus momentos de discutir e contrariar o mundo. Ela tem tatuagem, pierciengs e é guitarrista em uma banda chamada Cloud (okay, nem toda adolescente tem essas coisas). Contudo, sua mãe desapareceu há anos (detalhe que a mãe da Britt tem alguns probleminhas psicológicos), deixando a jovem com seu pai que se casou de novo e teve um filho.
O livro já inicia com a Britt sendo forçada a viajar com seu pai para ver o Grand Cânion. Ela imaginava o horror que seria ter que viajar com o pai, a monstra (apelido que ela deu a madrasta) e seu meio irmão bebê, mas nem de longe imaginava o que ia acontecer: seu pai a levou para a Red Rock, um internato para garotas com problemas psiquiátricos. E foi assim, que ela foi internada e deixada no pior local da face da terra.
À medida que fui lendo, eu fui me assustando com as coisas que aconteciam nesse internato: nenhum contato com o mundo, reclusão, bullying pesado como forma de terapia, trabalhos pesados e longas caminhadas no sol escaldante. O que me choca mais é que eu acredito que casas do tipo devem realmente existir.
A personagem vai crescendo ao longo da história e podemos acompanhar suas descobertas e a cura de algumas de suas feridas. Além da Britt, conhecemos algumas outras garotas que acabam criando laços com nossa protagonista. A história prende a atenção do leitor, apesar de não possuir muitas reviravoltas. Não sei vocês, mas eu senti muita vontade de ajudar a Britt. Acho que acabo me ligando a personagens assim.
Eu nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante do estilo dela. Me falaram que eu ia me acabar em lágrimas, mas só teve um momento que fiquei meio abalada. Acho que esse não é o livro mais sentimental dela. ha ha ha. Tem um plot sobre bullying e problemas psicológicos bastante interessante. Eu adorei mesmo o livro e super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...