27/07/2016

Resenha: Trono de Vidro


Título: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 392
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:
Esse livro é o primeiro da série Trono de Vidro (sim, mesmo nome do primeiro livro). Aqui no blog eu já tinha vindo falar para vocês sobre o prequel dele, A Lâmina da Assassina, que nos conta algumas histórias da nossa personagem principal, Celaena Sardonthien. Neste livro, nós vimos o treinamento da jovem e como ela foi para na prisão conhecida como Endovier.

Aos 18 anos, Celaena é um das assassinas de maior renome e também uma das pessoas que acreditam que não sobreviverá mais um ano. Até que tudo muda quando ela é retirada das minas, e levada à presença do príncipe herdeiro, Dorian. Ele faz um proposta: ela participará de um torneio organizado pelo rei, onde enfrentará outros assassinos. Ela terá que ganhar e se tornar a campeã do rei, assinando um contrato de trabalho, onde, após alguns anos de servidão, ela seria livre. Mas se falhasse, ela retornaria para Endovier onde ficaria até o final de seus dias. Obviamente, ela topa.

Eles partem para Adarlan, um local onde Celaena imaginava nunca mais regressar. Mas, além de competir, ela também tem que manter sua identidade em segredo. Ninguém acreditaria que uma garota de apenas 18 anos possuiria um currículo de mortes tão extenso. Mas, a medida que vai treinando e participando das provas, Celaena faz novos amigos, e passa a se importar com pessoas de uma forma que jamais imaginaria. Além da competição, existe algo perverso e completamente mau dentro do castelo de vidro. Algo que a jovem terá de descobrir e enfrentar.

Eu já tinha ouvido falar muito sobre a série e quando li o prequel achei deliciosa a escrita da autora. E devo dizer, que apreciei ainda mais quando li Trono de Vidro. Celaena é aquele tipo de personagem divertido, que você logo se identifica e começa a torcer por ela. E como nós, caros amigos, ela aprecia o valor da leitura, e a tem como um passatempo maravilhoso. Os outros personagens também são cativantes. Única coisa que me deixou chateada com o livro foi o sempre presente triângulo amoroso. Sério, queridos autores, chega de triângulo ta bom?! Meu coração não foi feito para sofrer.

Uma leitura divertida, fluida, cativante e definitivamente fascinante! Estou muito mais que empolgada para continuar acompanhando as aventuras de Celeane, tenho certeza que a Sarah J. Maas nos preparou altas surpresas e reviravoltas! Um ótimo livro de fantasia, que todos deveriam dar uma chance!


2 comentários:

  1. Adoro livro de fantasia e esse me surpreendeu =D
    O enrendo é fantástico e a personagem principal tem traços fortes! A capa faz jus ao livro ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?
    Esta série é simplesmente perfeita! Estou tão ansiosa pelo quinto livro, que tu nem faz ideia! Principalmente depois do final do quarto, to numa angústia sem fim aqui, hahaha.
    Quando li o primeiro livro eu adorei, mas a verdade é que ele é SUPER introdutório. O universo que se abre a partir do segundo livro é gigantesco e impossível de não amar! Espero que tu curta tanto quanto eu! E nem te estressa com o pseudo triângulo, a Sarah não vai ficar indo por estas águas não.

    Ah, e Dorian mozão da vida! Me deixa ser tua princesa! HAHAHAHA

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...