09/11/2016

Resenha: Os 13 porquês

Título: Os 13 porquês
Autor(a): Jay Asher
Editora: Ática
Ano de Publicação: 2009
Número de Páginas: 256
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar:

Hoje eu venho falar para vocês sobre um livro simplesmente maravilhoso que eu li recentemente: Os 13 porquês. Já tinha um certo tempinho que eu possuía interesse em ler este livro, sempre achei a temática interessante, e, bem, eu estava bem pra baixo quando iniciei a leitura. Devo dizer que apesar de ser uma história triste, o livro conseguiu me deixar com sensações boas, ao mesmo tempo que me despedaçou mais um pouco.

O livro começa com o Clay, nosso personagem principal, recebendo uma caixa de sapato contento 7 fitas com seus lados numerados de 1 a 13.Curioso, ele da play no lado 1 e tem uma surpresa inusitada: as fitas são da Hanna Barker, e cada lado contém um história destinada a uma pessoa, com um porquê dela ter cometido suicídio. A ideia é simples, se você recebeu as fitas, vai ouvir as histórias, entender o que houve e passar para o próximo da lista, ou seja, a próxima história depois da sua.
Suicídio é um tema pesado, e ninguém quer falar sobre, mas a verdade é que o número de jovens que cometem suicídio, ou ao menos fazem a tentativa é enorme! A história da Hanna pode ser fictícia, mas existem milhares de Hannas pelo mundo, pedindo ajuda, sofrendo em silêncio, e sem saber o que fazer. Ninguém quer de fato morrer, ninguém quer acabar com a própria vida, mas a verdade é que chega uma hora em que os pensamentos negativos e os sentimentos ruins tomam conta da pessoa e parece não haver outra saída para fazer tudo aquilo parar, fazer aquela dor parar.
Esse livro me fez pensar sobre minhas atitudes com outras pessoas, sobre o impacto que eu tenho causado na vida delas. Será que eu já magoei alguém tanto assim sem perceber? Será que, o que pra mim foi uma bobagem, feriu realmente outra pessoa? O egoismo em pensar em nós mesmos acaba destruindo os outros a nossa volta e nem percebemos. Acho que todos deveriam dar uma chance para este livro, e ouvir os treze porquês da Hanna, e refletir se nos encaixamos em algum desses porquês na vida de alguém.
Achei esse livro tão belamente triste que fiz resenha dele lá no canal, o vídeo está incorporado logo abaixo. Um livro triste, mas recheado de reflexões. Eu realmente recomendo a leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...