07/11/2016

Série: O Exorcista

Título: O Exorcista (The Exorcist)
Gênero: Terror Psicológico, Suspense
Canal: Fox
Roteiro: Jeremy Slater 
Elenco: Geena Davis (Angela Rance), Afonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Keane), Brianne Howey (Kate Rance), Hanna Kasulka (Casey Rance), Kurt Egyiawan (Irmão Bennett), Alan Ruck (Henry Rance), Sharon Gless (Chris MacNeil), Robert Emmet Lunney (o Vendedor).
Ano de Estreia: 2016
Número de Temporadas: 1 (em andamento)
Duração dos Episódios: 45 minutos
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Quem não se lembra de Linda Blair na década de 1970 girando a cabeça em 360º, descendo as escadas toda contorcida, fazendo xixi na frente dos convidados da mãe, vomitando uma gosma verde, entre outras atitudes bem medonhas e dignas de uma pessoa possuída pelo ritmo ragatanga? Pois é, o filme de sucesso O Exorcista, baseado na obra homônima de William Peter Blatty, revolucionou o gênero do terror e até hoje mete medo em muita gente. E agora em 2016 o enredo sobre possessão demoníaca voltou com tudo na nova série da Fox. 



Mas não espere por mais do mesmo. A história aqui é outra, os tempos são outros, as pessoas são outras (será? :x). Dessa vez, a série O Exorcista traz a história da família Rance e dos padres Tomas Ortega (Miguel do RBD Afonso Herrera) e Marcus Keane (Ben Daniels). A protagonista da série, Angela Rance (a diva Geena Davis), é a matriarca da família composta pelo marido Henry Rance (Alan Ruck), que no momento se recupera de uma lesão cerebral provocada no trabalho; e das filhas Kate (Brianne Howey) e Casey (Hannah Kasulka). Angela notou que a filha mais velha, Kate, voltou da faculdade com um comportamento estranho, após um acidente que vitimou uma amiga e a deixou impossibilitada de fazer o que mais gostava: dançar balé. 


Angela resolve procurar ajuda após sentir e ouvir coisas estranhas na casa. Ela procura um encanador? Um eletricista? Um pedreiro? Um médico? Não, ela vai atrás de um padre, porque ela acha que tem uma coisa muito errada com a sua filha que poderia estar provocando as situações estranhas na casa, e que não seriam simplesmente problemas psicológicos. Boa garota! Ela procura o padre Tomas, o pároco novato e inexperiente que coordena uma pequena igreja no subúrbio de Chicago. Sempre disposto a ajudar os necessitados e bastante compreensivo, apesar de estar dividido entre a fé e as coisas mundanas, Tomas de vez em quando tem alguns sonhos perturbadores. Num desses sonhos ele vê um padre tentando exorcizar um demônio em um menino latino. 


O padre que ele vê é o exorcista Marcus Keane, que trabalhava num dos bairros mais pobres da Cidade do México, completamente obcecado por sua missão religiosa, ao ponto de passar por cima até do papa se for preciso. Tomas procura pelo padre Marcus para juntos tentarem lidar com o caso de possessão demoníaca que aflige a família Rance. A personalidade e o comportamento dos dois são muito divergentes, porém os dois precisam se unir para enfrentar um desafio muito maior do que um "simples" caso de possessão.


Essa série tem um ambiente de terror psicológico muito tenso. Uma ambientação sombria, os dramas vividos pelos personagens, os diálogos, são impressionantes; até mesmo dá pra sentir a sujeira e o calor na cena do quarto quando o padre Marcus estava na Cidade do México. Alguns dizem que ainda é cedo pra dizer se essa série é tudo isso mesmo, mas eu "conheci há pouco tempo e já considero pacas". A clássica musiquinha instrumental do filme que aparece no final do primeiro episódio deixa qualquer fã da obra O Exorcista (filme/livro) com um gostinho de quero mais! As reviravoltas, as perguntas que ficam no ar (como uma mãe em pleno século XXI prefere primeiro procurar um exorcista para a filha em vez de um médico, por mais religiosa que ela seja? Curioso? Assista e descubra!) e as informações que vão chegando aos poucos no decorrer dos episódios, tudo mexe com o telespectador de forma que eu viciei nesse seriado. Eu preciso dele na minha vida rs! Recomendo! E antes que eu me esqueça, livrai-nos mal, amém!


Trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...