Autor(a): Lemony Snicket
Editora: Companhia das letras
Ano: 2003
Número de Páginas: 232
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:
Se você, caro leitor, achou que as desventuras dos três órfãos Baudelaire haviam chegado ao fim, sou obrigada a dizer, com grande pesar, que elas continuam. Essas três crianças parecem fadadas a trilhar um caminho extremamente tortuoso, e completamente infeliz. Caso ainda não tenha lido as cinco desventuras anteriores, não recomendo que prossiga com a leitura desta resenha, pois, ela conterá pequenos spoilers dos fatos já ocorrido. Dito isso, vamos dar sequência a essa triste história.
Já devem imaginar que o colégio interno não funcionou nem um pouco para essas três crianças. Depois de mais uma vez o Conde Olaf aparecer e transformar a vida dos pequenos em um verdadeiro inferno, além de sequestrar os trigêmeos Quagmire, únicos amigos das crianças, as três crianças foram expulsas do colégio e, o Sr. Poe teve que encontrar novos tutores para eles. E foi assim que eles foram para na casa dos Squalor, um casal totalmente ligado no que está In e no que está Off.
Esmé não aprecia se importar muito com as crianças, mas órfãos estavam In, então ela aceitou os adotar. Já o Jerome realmente se importava com os três pequenos, mas é um completo submisso as vontade de suas esposas, e, consequentemente escravo da moda In e Off. Os Baudelaire poderiam seguir naquela vida, aguentando as inconstâncias In e Off perfeitamente, mas, toda calmaria na vida desses três dura pouquíssimo, e, o que eles mais temiam aconteceu: Conde Olaf apareceu.
Assim como os livros anteriores, esse mantém a formula do sucesso: uma narrativa fluída, o Lemony Snicket dando pequenos spoilers do que vem na frente, as crianças nunca conseguindo ter um final feliz. Mas, os Baudelaire parecem finalmente estar tomando as rédeas do seu destino, pois estão começando a agir, ao invés de esperar a intervenção divina.
Estou ansiosa para continuar a leitura dessa saga, e torcendo fortemente para que em algum momento esses três consigam um momento de paz, e um pouco de felicidade. Eu só não consigo imaginar como eles vão alcançar essa proeza.
E os irmãos Baudelaire continuam sofrendo...
ResponderExcluirSerá até onde irá o sofrimento dessas crianças?
Mas acho que eles estão aprendendo aos poucos com as m@#%d$ da vida.
Tenho acompanhado a série aqui no blog. E fiquei bastante curiosa em conhecer mais sobre essa história toda. Pretendo ler. Mas sei que essa série é bem longa ! ;)
Olá !!
ResponderExcluirJá ouvi falar da série só que nunca peguei pra ler ..
Pelos comentários positivos sobre o livro já sei que vou me apaixonar por essas pessoinhas ♡♡
Bjos
Como eu não li os outros, to pulando essa resenha;... mas to ansiosa para 2 temporada da série, para chorar de pena dos órfãos Baudelaire
ResponderExcluir