07/09/2013

Review em vídeo #003: Coisas Frágeis Vol. 1

Livro: Coisas Frágeis Vol. 1
Autor: Neil Gaiman
Editora: Conrad
Nº de páginas: 205
Ano de publicação: 2006

Sinopse: Os nove contos de 'Coisas Frágeis' trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em 'Como Conversar com Garotas nas Festas'; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em 'Um Estudo em Esmeralda'; extrapolando o mundo de Matrix em 'Golias', inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em 'O Pássaro-do-Sol'.
"Acho que... prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisa frágeis, à uma vida gasta evitando a dívida moral." Assim Gaiman inicia sua introdução e da mesma maneira eu começo meu post.
Coisas Frágeis é um livro de contos que me surpreendeu, não só pelos contos em si, mas pela forma que histórias, aparentemente sem ligação alguma, conseguem parecer partes de um todo. Peças de um quebra cabeça. Quando olhamos isoladamente, elas parecem sem nexo, e algumas até parecem feias, mas quando postas juntas, cada uma em seu devido lugar a mágica está feita.

Antes de ler Coisas Frágeis eu já conhecia o estilo de Neil Gaiman, não de algum outro livro seu, mas dos quadrinhos de Sandman, uma de suas obras. Admito que a leitura deste livro foi deveras prazerosa, afinal eu não curto muito livros de contos, geralmente são como disse, coisas separadas e sem nexo. Entretanto, este conseguiu ser diferente, entrou até pra minha categoria de livros favoritos!

Mas chega de falatório, vamos ao que interessa! Vídeozinho pra 'ocês, espero que gostem! ;]



Recomendo a leitura com toda certeza! ;]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...