Editora: Novo Século
Nº de páginas: 460
Ano de publicação: 2002
Sétimo é a continuação do livro Os Sete (clique AQUI para ler a respeito), narrando os acontecimentos depois que Sétimo, o vampiro mais temido dos Sete, desperta. Se não leu Os Sete, cuidado, pois irei soltar alguns spoillers.
A história já começa com um bom ritmo, e nos dá a impressão de ser um novo capítulo de Os Sete, ao invés de ser um livro novo. O que em minha humilde opinião é muito bom! Os personagens, que também já conhecemos, estão mais maduros e profundos.
Após acordar de seu sono de mais de 500 anos dentro da caixa de prata, o vampiro português decide criar seu próprio exercito, e transforma o Brasil em seu território. Mas é obvio que ele tem alguns problemas como não estar acostumado com a nosso língua, nem com a tecnologia atual em constante atualização.
Bom, Tiago agora é um vampiro.mas luta contra essa condição até a metade do livro. Fala sério, você agora é imortal, super forte e praticamente indestrutível e vai reclamar? Mas isso sou eu, a doida apaixonada pelos vampiros. De toda forma, "Titi" se rende ao lado negro da força quando percebe que só desta maneira conseguirá confrontar de igual para igual o vampiro Sétimo.
Existem histórias paralelas à história de Sétimo: encontramos-nos novamente com Dom Afonso – conhecido também como Lobo – que segue solitário e procura por seus irmãos, e nos são apresentados logo no início dois novos personagens fundamentais ao enredo: Tobia, descendente do destemido caçador de vampiros português, que era o único humano temido pelos vampiros D’Ouro e Dimitri, um assassino eficaz e silencioso que age por encomenda do chefe no submundo paulista.
Sem vampiros bobinhos e cheios de purpurina! André Vianco consegue ganhar pontos positivos ao mostrar seres egoístas que não medem esforços para conseguir o que desejam. É uma história interessante e bem escrita. Eu gostei da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: