Nome do Episódio: Pilot
Temporada: 1ª
Episódio: 1
Duração: 45 minutos aproximadamente
Bom, primeiramente para você conseguir gostar de Smash você no mínimo tem que saber um pouco sobre os musicais da Broadway, nem que seja só de nome. Muitos são citados, e referenciados. Se você não gosta de musicais, nem perca seu tempo (e sinceramente, chore porque está perdendo).
Ok, ok. Admito sou uma pessoa facilmente impressionável. Mas esse episódio já merecia estar entre o hall dos melhores só por ter começado com a música Somewhere over the rainbow. Brilhantemente interpretada, diga-se de passagem, no melhor estilo musical da Broadway: fundo azul estrelado e apenas o vocal no centro. Bom, pelo menos os cinco primeiros segundos.
Em meio a um turbilhão de personagens, que admito só lembro o nome do Tom, eles começam a criar a idéia de fazer um musical sobre a inesquecível Marilyn Monroe. Mas nem tudo são flores, em meio ao processo de amadurecimento da idéia vemos os personagens passando pelas dificuldades do dia-a-dia, afinal não chove emprego para todo ator e atriz do mundo. É difícil, e eles têm que dar muito duro para conseguir reconhecimento.
Uma gravação privada do que poderia ser uma cena do musical acaba caindo on-line. Várias pessoas assistem, incluindo os críticos de teatro, e Riedel (o nazista napoleônico, como diz o Tom) assistiu e adorou. O que claramente foi o impulso que faltava para o projeto começar. Enfiim... Eu sou uma louca, alucinada, apaixonada por musicais, então confesso que Smash me ganhou já no primeiro ato. E esse primeiro episódio foi fabuloso!
Por Milena Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: